Vereadora solicita que Ceaf Arapiraca seja localizado em área central para facilitar acesso aos usuários
Na indicação da Dra. Fany também foi solicitado um número de telefone para a comunicação com os usuários

Durante a sessão desta terça-feira (18) da Câmara de Vereadores de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriela mais conhecida como Dra. Fany, solicitou à Prefeitura de Arapiraca que a sede do Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (Ceaf) seja transferida para outro endereço. Atualmente o órgão está localizado no bairro Baixa Grande.
Na justificativa, a vereadora informou que o Ceaf, por meio do Secretaria Estadual de Saúde, fornece medicamentos de média e alta complexidade à população de 17 municípios que compõem a 7ª Região de Saúde de Alagoas, compreendendo cidades do Agreste e Sertão. O atendimento mensal atinge uma demanda de 8.000 usuários que não dispõem de recursos para aquisição desse tipo de medicamento.

A localização atual do Ceaf não é na região central do município o que dificulta o acesso de muitas famílias que precisam pagar duas conduções para chegar até o atual endereço. Se o órgão estivesse localizado em uma área mais central atenderia igualitariamente tanto os usuários que veem do Agreste como também aqueles oriundos do Sertão, pontuou a vereadora.
Além da mudança de endereço a vereadora Dra. Fany também solicitou que o município disponibilizasse um número de telefone para que os usuários possam entrar em contato e verificar se o medicamento que eles necessitam já está disponível na central de abastecimento da Ceaf . O número antigo está desativado.

O Ceaf disponibiliza um e-mail como canal de comunicação mas nem todos os usuários tem acesso à internet ou habilidade para esse tipo de instrumento tecnológico. Muitas vezes o usuário sai de sua cidade de origem e quando chega em Arapiraca o medicamento está faltando. Um número de telefone para contato é imprescindível porque é rápido, prático e de fácil acesso.
A indicação de número 190 2021 da vereadora Dra. Fany Gabriela foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
