Prefeitura apresenta programa Cidade Viva pra ordenar e fortalecer comércio de Arapiraca
“A gestão municipal também está articulando outras ações para a oferta de assistência técnica, com treinamentos e capacitações, visando à inclusão produtiva", disse a secretária
Representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (Aval) e do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) acompanharam, na tarde desta quarta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal, a apresentação do Programa Cidade Viva, que tem o propósito de ordenar e fortalecer ainda mais as atividades econômicas na Capital do Agreste.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, revelou que a implantação do programa tem o objetivo de uma melhor alocação dos vendedores ambulantes no centro da cidade, por meio da desocupação ordenada das calçadas e vias públicas para espaços com estrutura adequada conforme as necessidades de cada segmento.
Rosa Lira adiantou que todos os passos estão sendo adotados de forma transparente, com a participação dos ambulantes e demais representantes da sociedade de Arapiraca.
“A gestão municipal também está articulando outras ações para a oferta de assistência técnica, com treinamentos e capacitações, visando à inclusão produtiva”, acrescentou.
Dentro das propostas debatidas acerca do Programa Cidade Viva, serão colocados à disposição dos ambulantes os espaços públicos com infraestrutura ampliada, a exemplo da colocação de boxes no Mercado Público, Mercado do Artesanato, Mercado Verde, Feira da Fumageira e Shopping Popular.
O representante dos vendedores ambulantes, José Edson, disse que a entidade conta com 200 associados devidamente cadastrados. “O que nós queremos é o apoio da prefeitura para continuarmos trabalhando de forma honesta e sustentarmos nossas famílias”, salientou.
Uma nova reunião ficou marcada para os próximos dias, com o propósito de ajustar alguns pontos convergentes para a implantação do programa e realocação dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio informal de Arapiraca.
A apresentação do Programa Cidade Vida ainda conto com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta; do gerente-regional do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino, e do vereador Vicente do Remédio, representando a Câmara Municipal de Arapiraca no encontro.
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
