Após 27 dias internado, criança agredida pelo padrasto recebe alta no HEA
O momento foi de alegria e afetuosidade na enfermaria pediátrica do hospital.
Depois de 27 dias internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, o menino J.C, que completou seis anos no início deste mês, recebeu alta médica médica no fim da tarde desta quarta-feira (19). O momento foi de alegria e afetuosidade na enfermaria pediátrica do hospital.
Vítima de graves queimaduras nas nádegas, fratura na clavícula e hematomas pelo corpo, o menino chegou ao HEA em estado grave, debilitado e teve de passar por várias cirurgias durante o tratamento até a sua recuperação. Natural de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, ele sofreu agressões físicas que, segundo investigações policiais, teriam sido provocadas pelo padrasto.
Sempre acompanhado da mãe, a dona de casa Lucineide dos Santos, de 29 anos, o garoto conquistou o amor e o carinho de toda equipe médica e dos servidores do HE do Agreste. De acordo com a equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, além de simpático, J.C. é muito comunicativo e peralta, mesmo em momentos mais delicados durante o tratamento.
J.C e a mãe também receberam acompanhamento psicológico, devido aos traumas vivenciados pelas agressões do ex-companheiro de Lucineide dos Santos.
Festa – Tanta empatia rendeu ao menino alguns presentes, dentre eles a festa de seis anos que foi comemorada com muita alegria e direito a bolo de aniversário na enfermaria do hospital.
A saída de J.C, no fim da tarde desta quarta-feira (19), após a alta médica, foi acompanhada por representantes do Conselho Tutelar de Atalaia, onde a avó do garoto mora com outra neta de nove anos e irmã do menino.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
