Após 27 dias internado, criança agredida pelo padrasto recebe alta no HEA
O momento foi de alegria e afetuosidade na enfermaria pediátrica do hospital.
Depois de 27 dias internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, o menino J.C, que completou seis anos no início deste mês, recebeu alta médica médica no fim da tarde desta quarta-feira (19). O momento foi de alegria e afetuosidade na enfermaria pediátrica do hospital.
Vítima de graves queimaduras nas nádegas, fratura na clavícula e hematomas pelo corpo, o menino chegou ao HEA em estado grave, debilitado e teve de passar por várias cirurgias durante o tratamento até a sua recuperação. Natural de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, ele sofreu agressões físicas que, segundo investigações policiais, teriam sido provocadas pelo padrasto.
Sempre acompanhado da mãe, a dona de casa Lucineide dos Santos, de 29 anos, o garoto conquistou o amor e o carinho de toda equipe médica e dos servidores do HE do Agreste. De acordo com a equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, além de simpático, J.C. é muito comunicativo e peralta, mesmo em momentos mais delicados durante o tratamento.
J.C e a mãe também receberam acompanhamento psicológico, devido aos traumas vivenciados pelas agressões do ex-companheiro de Lucineide dos Santos.
Festa – Tanta empatia rendeu ao menino alguns presentes, dentre eles a festa de seis anos que foi comemorada com muita alegria e direito a bolo de aniversário na enfermaria do hospital.
A saída de J.C, no fim da tarde desta quarta-feira (19), após a alta médica, foi acompanhada por representantes do Conselho Tutelar de Atalaia, onde a avó do garoto mora com outra neta de nove anos e irmã do menino.
Últimas notícias
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
