Freire cobra novamente regulamentação da CNH social em Alagoas
Projeto de autoria do deputado estadual beneficia jovens de baixa
Durante sessão ordinária realizada na última terça-feira 18, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fez uso da palavra e cobrou do Governo do Estado a regulamentação da Carteira Nacional Habilitação Social (CNH), já em vigor com a promulgação da Lei N.º 7.875 / 2017.
O projeto de Lei de autoria de Tarcizo Freire institui a habitação social, programa social de formação, qualificação e habitação profissional de condutores de veículos automotores, cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em suas palavras o parlamentar ressaltou que há cerca de seis anos foi apresentado e aprovado o projeto de lei na Casa de Tavares Bastos, mas que ainda não foi regulamentado pelo Governo do Estado.
“Em virtude do projeto de Lei que institui a CNH Social, que apresentei nesta Casa em 2015, e aprovado por unanimidade em 05 de abril de 2017, pelos nobres colegas, mesmo com a promulgação da Lei 7.875/2017, o Governo do Estado não regulamentou”, disse.
Peço mais uma vez que o governador se sensibilize com essa causa, que vem justamente atender as classes mais carentes. Cerca de quinze estados já foram contemplados com esse projeto lei, que oferta a CNH Social as pessoas de baixa renda”, finalizou.
O deputado Tarcizo Freire falou ainda que regulamentação é de extrema importância devido o alcance social que o programa oferece. Pois, garante que pessoas que não têm condições, tenham acesso ao documento que é significativo para a entrada no mercado de trabalho e ao mesmo tempo contribui na diminuição dos índices de violência no trânsito.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
