Apicultores assistidos pela Emater produzem mais de 17 toneladas de mel por ano
Ao todo são 112 produtores que se beneficiam da assistência técnica dos extensionistas do Instituto
Estabelecido em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o “Dia Mundial das Abelhas” é comemorado no próximo dia 20 de maio, essa quinta-feira. Dois dias depois, acontece a data em que são homenageados os apicultores, que neste ano será no sábado (22).
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) presta assistência técnica para 112 apicultores nas regiões do alto e médio Sertão do estado, que têm, em média, uma produção de 17,1 toneladas de mel por ano.
Por meio dos projetos Lagos do São Francisco (Alto Sertão), Dom Helder Câmara (Alto Sertão) e Fomento às Atividades Rurais (alto e médio), o trabalho dos extensionistas da Emater auxilia os produtores dos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Água Branca e Santana do Ipanema.
Em Pariconha, o apicultor Manoel Messias Alves relatou como, por meio da assistência técnica, a Emater melhorou a vida dele. “Antes, só tinha quatro caixas de abelhas. Hoje, tenho mais de 18, já consigo sonhar alto. Minha produção de mel dobrou e estou vendendo o produto para fora do estado, além da venda para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”.
“O trabalho da Emater é de extrema importância para que o apicultor consiga aumentar sua produção e, com isso, garantir a segurança alimentar e gerar renda, para movimentar a economia. A gente se faz presente nesses seis municípios para orientar a colheita do mel, manejo das colônias, entre outros”, ressaltou o presidente João Paulo.
Últimas notícias
Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mais de R$ 180 milhões em projetos para Alagoas
Deputado Federal Delegado Fabio Costa entrega viatura blindada à PM e amplia investimentos em segurança
AMA reúne gestores e bancada federal para antecipar pauta municipalista da Marcha a Brasília
Sorteio das Mães 2026 em Rio Largo levou multidão ao Centro com mais de 170 prêmios
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
