Arapiraca

Vereador Pablo Fênix quer instrutores de trânsito e bancários imunizados em Arapiraca

Pablo Fênix vai entrar com requerimento solicitando a inclusão desses profissionais como grupos prioritários

Por Sete Segundos 22/05/2021 10h10 - Atualizado em 22/05/2021 10h10
Vereador Pablo Fênix quer instrutores de trânsito e bancários imunizados em Arapiraca
Vereador Pablo Fênix vai entrar com requerimento para incluir instrutores de trânsito e bancários como grupos prioritários na vacinação - Foto: Assessoria

Preocupado com o aumento no números de casos da Covid-19, em Arapiraca, entre as classes profissionais que mantém contatos diretos com o público, o vereador Pablo Fênix (PSDB), disse que vai dar entrada na próxima semana na Câmara Municipal de Arapiraca com um requerimento solicitando que a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, inclua os Educadores de Trânsito (Instrutores de Trânsito e Diretores de Ensino em Geral) na lista prioritária de vacina contra a Covid-19.

Segundo o vereador, cada instrutor troca de turnos de alunos a cada uma hora e quarenta minutos, o que aumenta mais ainda os riscos de contaminação, por isso a importância e urgente necessidade de imunizar esses profissionais, argumenta o vereador.

Outros profissionais

Pablo Fênix também defende a urgente inclusão de outros profissionais na vacinação, dentre os quais, o parlamentar destaca os bancários que também estão em contato direto e diário com milhares de pessoas que vêm de outros municípios para agências bancárias de Arapiraca e por conta disso, muitos estão infectados com a Covid-19, disse ele.

O parlamentar justifica sua solicitação em razão do agravamento da pandemia do Covid-19 nos últimos meses. Pablo afirma que a vacinação é seguramente a única melhor maneira de combater os diversos efeitos danosos causados por esta pandemia e espera que a administração se sensibilize para incluir também estes profissionais no grupo prioritário para receber o imunizante.

“A secretaria municipal de Saúde vem se destacando pela sua atuação eficiente na imunização dos cidadãos em Arapiraca. Por isso acredito que a nossa solicitação será atendida para que os instrutores de trânsito e o pessoal que trabalha nos Centros de Formação de Condutores e bancários, possam receber as doses da vacina contra a Covid-19”, disse Pablo.

De acordo com o vereador, esta solicitação representa um espírito de justiça e reconhecimento com estes profissionais que atuam diretamente na linha de frente da formação e habilitação de condutores de carros e motos em Arapiraca.