Vereador Pablo Fênix quer instrutores de trânsito e bancários imunizados em Arapiraca
Pablo Fênix vai entrar com requerimento solicitando a inclusão desses profissionais como grupos prioritários
Preocupado com o aumento no números de casos da Covid-19, em Arapiraca, entre as classes profissionais que mantém contatos diretos com o público, o vereador Pablo Fênix (PSDB), disse que vai dar entrada na próxima semana na Câmara Municipal de Arapiraca com um requerimento solicitando que a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, inclua os Educadores de Trânsito (Instrutores de Trânsito e Diretores de Ensino em Geral) na lista prioritária de vacina contra a Covid-19.
Segundo o vereador, cada instrutor troca de turnos de alunos a cada uma hora e quarenta minutos, o que aumenta mais ainda os riscos de contaminação, por isso a importância e urgente necessidade de imunizar esses profissionais, argumenta o vereador.
Outros profissionais
Pablo Fênix também defende a urgente inclusão de outros profissionais na vacinação, dentre os quais, o parlamentar destaca os bancários que também estão em contato direto e diário com milhares de pessoas que vêm de outros municípios para agências bancárias de Arapiraca e por conta disso, muitos estão infectados com a Covid-19, disse ele.
O parlamentar justifica sua solicitação em razão do agravamento da pandemia do Covid-19 nos últimos meses. Pablo afirma que a vacinação é seguramente a única melhor maneira de combater os diversos efeitos danosos causados por esta pandemia e espera que a administração se sensibilize para incluir também estes profissionais no grupo prioritário para receber o imunizante.
“A secretaria municipal de Saúde vem se destacando pela sua atuação eficiente na imunização dos cidadãos em Arapiraca. Por isso acredito que a nossa solicitação será atendida para que os instrutores de trânsito e o pessoal que trabalha nos Centros de Formação de Condutores e bancários, possam receber as doses da vacina contra a Covid-19”, disse Pablo.
De acordo com o vereador, esta solicitação representa um espírito de justiça e reconhecimento com estes profissionais que atuam diretamente na linha de frente da formação e habilitação de condutores de carros e motos em Arapiraca.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
