Vereador Pablo Fênix quer instrutores de trânsito e bancários imunizados em Arapiraca
Pablo Fênix vai entrar com requerimento solicitando a inclusão desses profissionais como grupos prioritários
Preocupado com o aumento no números de casos da Covid-19, em Arapiraca, entre as classes profissionais que mantém contatos diretos com o público, o vereador Pablo Fênix (PSDB), disse que vai dar entrada na próxima semana na Câmara Municipal de Arapiraca com um requerimento solicitando que a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, inclua os Educadores de Trânsito (Instrutores de Trânsito e Diretores de Ensino em Geral) na lista prioritária de vacina contra a Covid-19.
Segundo o vereador, cada instrutor troca de turnos de alunos a cada uma hora e quarenta minutos, o que aumenta mais ainda os riscos de contaminação, por isso a importância e urgente necessidade de imunizar esses profissionais, argumenta o vereador.
Outros profissionais
Pablo Fênix também defende a urgente inclusão de outros profissionais na vacinação, dentre os quais, o parlamentar destaca os bancários que também estão em contato direto e diário com milhares de pessoas que vêm de outros municípios para agências bancárias de Arapiraca e por conta disso, muitos estão infectados com a Covid-19, disse ele.
O parlamentar justifica sua solicitação em razão do agravamento da pandemia do Covid-19 nos últimos meses. Pablo afirma que a vacinação é seguramente a única melhor maneira de combater os diversos efeitos danosos causados por esta pandemia e espera que a administração se sensibilize para incluir também estes profissionais no grupo prioritário para receber o imunizante.
“A secretaria municipal de Saúde vem se destacando pela sua atuação eficiente na imunização dos cidadãos em Arapiraca. Por isso acredito que a nossa solicitação será atendida para que os instrutores de trânsito e o pessoal que trabalha nos Centros de Formação de Condutores e bancários, possam receber as doses da vacina contra a Covid-19”, disse Pablo.
De acordo com o vereador, esta solicitação representa um espírito de justiça e reconhecimento com estes profissionais que atuam diretamente na linha de frente da formação e habilitação de condutores de carros e motos em Arapiraca.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
