Cerca de 25% dos arapiraquenses maiores de 18 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19
A informação acima não leva em consideração menores de 18 anos, já que esta parte da população não entra em nenhum grupo de vacinação contra a Covid-19
Arapiraca é uma das cidades que mais avançou na vacinação contra a Covid-19. Mais de 75% das vacinas que chegaram a Capital do Agreste alagoano já foram administradas. São 59.008 doses aplicadas, sendo 40.803 como primeira dose e 18.205 como segunda.
O Portal 7 Segundos realizou um cruzamento de dados entre o Sistema Nacional de Monitoramento de Vacinação e as previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e constatou que Arapiraca já ultrapassou os 25% da população vacinada.
A informação acima não leva em consideração menores de 18 anos, já que esta parte da população não entra em nenhum grupo de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.
O Governador Renan Filho (MDB) anunciou, na última semana, a chegada de novas doses de vacinas ao Estado. Sendo assim, os números devem subir rapidamente ainda mais na próxima semana, já que a partir de agora a vacinação será direcionada a população sem comorbidade, que passará a ser imunizada por idade.
Segundo o próprio governador, a primeira faixa etária a receber o imunizante será a de alagoanos entre 58 e 59 anos.
Apesar da novidade, a Prefeitura de Arapiraca ainda não divulgou informações sobre o início da vacinação do novo grupo.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
