Arapiraca

[Vídeo] Bares de Arapiraca aglomeram em plena pandemia

As imagens mostram o espaço que é fechado, completamente lotado e com muita gente sem máscara

Por 7Segundos 24/05/2021 12h12 - Atualizado em 24/05/2021 13h01
[Vídeo] Bares de Arapiraca aglomeram em plena pandemia
Aglomeração de pessoas em bar de Arapiraca neste fim de semana - Foto: Reprodução

Em plena pandemia quando a recomendação é evitar aglomerações para desacelerar o contágio do coronavírus, muita gente ainda ignora essas orientações colocando a própria saúde em risco e a dos outros também. Neste fim de semana, houve o registro de aglomeração em bares de Arapiraca. Um desses casos chamou a atenção devido às imagens que viralizaram nas redes sociais. O vídeo mostra um bar completamente lotado e com muita gente sem usar máscara.  

As imagens mostram que o espaço é fechado e as pessoas, a maioria jovens, se divertem sem a menor preocupação com distanciamento social e com a higiene, como se a pandemia já tivesse passado, comportamento que gerou muitas críticas por parte de quem assistiu ao vídeo.

Isso acontece no momento em que os hospitais de Arapiraca, no agreste, e de Santana do Ipanema, na região do sertão, registram alta nos índices de ocupação, aumentando a preocupação por quem precisa ou vai necessitar de leitos.

Mais aglomeração

Também no fim de semana a polícia militar ao checar uma denúncia de som abusivo numa chácara no bairro Massaranduba II, em Arapiraca, flagrou no local da denúncia uma festa clandestina com aglomeração que resultou na prisão de duas pessoas. 

PM

A assessoria de imprensa do 3º BPM de Arapiraca explicou à reportagem do Portal 7Segundos que a denúncia de aglomeração de pessoa em estabelecimentos públicos ou privados deve ser feita à vigilância sanitária municipal. No caso da chácara citada na reportagem, a polícia militar foi até lá para atender a uma denúncia de perturbação do sossego alheio, caracterizado pelo alto volume do som, mas, ao chegar ao local, constatou a aglomeração de pessoas em desobediência ao decreto de distanciamento social do governo do estado, por isso os policiais agiram também no sentido de coibir a aglomeração, explicou a assessoria do 3º BPM.