Semana da Amamentação: Hospital Regional de Arapiraca oferece banhos de ofurô para bebês
“Essa Semana tem sido muito importante para todos nós, pois está efetivamente relacionada com o trabalho desenvolvido no Hospital", disse a enfermeira chefe, Andreia Costa

Um calendário movimentado marcou a semana 100% Mamãe e Bebê, promovida pelo Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, em Arapiraca.
Diversas atividades foram oferecidas na instituição visando sensibilizar pacientes, familiares e colaboradores sobre a importância da amamentação e os vínculos firmados entre recém-nascidos e suas mães.
“Essa Semana tem sido muito importante para todos nós, pois está efetivamente relacionada com o trabalho desenvolvido no Hospital, em todas as áreas, desde a da Maternidade, passando pelo Complexo e UTI Neo”, falou a enfermeira chefe, Andreia Costa.
O início da programação aconteceu na segunda, 17, com palestra “A importância do Apoio Familiar na Amamentação”, ministrada pela médica pediatra, Monica Roseli. Na sequência foram oferecidas uma série de atividades, como alongamento e rodas de conversas.
A importância do Aleitamento Materno, segundo a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix, foi tema central de toda a programação. “O leite é vital para a qualidade de vida desses bebês, pois além de nutriente em excelência, garante vínculos emocionais insubstituíveis”, disse ela.
Ofurô para relaxar
Dentre as atividades oferecidas na programação uma ganhou especial atenção: sessões de ofurô, uma espécie de banhos relaxantes, para os bebês. A técnica oferecida em Arapiraca, segundo a enfermeira Andreia Lima, tem base na prática desenvolvida na Holanda.
Os banhos têm sido oferecidos no Hospital com a garantia de diversos benefícios, dentre os quais a normalização da respiração. “ Ele reconstrói o momento intrauterino, reduzindo os batimentos cardíacos trazendo melhorias para o sistema respiratório”, explicou.
Apesar das vantagens, a profissional fez questão de ressaltar que o banho de ofurô para bebês deve ser feito sempre com orientação dos enfermeiros e pediatras.
A indicação, segundo a especialista, é prioritária para prematuros, podendo se estender até os dois anos de vida. “ A nossa orientação é de que ela seja realizada conforme a percepção materna, quando os nenéns estiverem agitados ou preferencialmente à noite, como preparo do descanso”, falou ela.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
