Cerca de 29% dos alagoanos com mais de 18 anos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina
Algumas cidades do Estado já deram início a vacinação da população sem comorbidade
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, o estado de Alagoas tem sido destaque nacional, com ótimos índices de aproveitamento de vacinas. Por aqui já foram aplicadas 885.230 doses, sendo 620.421 como primeira dose e 264.809 como segunda.
O Portal 7 Segundos fez um cruzamento de dados entre o Sistema Nacional de Monitoramento de Vacinação e as previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e constatou que Alagoas já ultrapassou os 29% da população vacinada com pelo menos uma dose dos imunizantes.
A informação acima leva em consideração a população apta a receber a vacinação, que é a de maiores de 18 anos. Ou seja, levando em consideração as perspectivas do IBGE, das 2.171.838 pessoas que fazem parte deste grupo, mais de 620 mil já receberam uma dose dos imunizantes.
É importante deixar claro que a população total de Alagoas é de 3.351.543 pessoas, segundo as projeção feita pelo último censo do IBGE, realizado em 2010, mas para o índice, a população com idade menor a 18 anos é ignorado, tendo em vista que crianças e adolescentes não foram incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A porcentagem de vacinados deve avançar com celeridade nas próximas semanas, tendo em vista a chegada de novas doses de vacinas e conclusão da imunização dos grupos prioritários. Algumas cidades, a exemplo da própria capital alagoana, Maceió, já começou a vacinar a população sem comorbidade.
A Prefeitura de Maceió divulgou que, a partir desta segunda-feira (24), a vacinação de maceioenses com 59 anos já está disponível, mas acontecerá de forma gradativa. Segunda recebem a vacina a população com nome iniciado de A a L, e na terça-feira (25), a população com nome iniciado de M a Z.
Em Arapiraca, cidade mais importante do interior do estado, a vacinação dos grupos prioritários deve ser finalizada até sexta-feira (28). Na Capital do Agreste foi dado início nesta segunda a vacinação de trabalhadores da Limpeza Urbana, Indústria e Construção civil, Caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo, Vigilantes Municipais e outros.
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
