Primeira etapa de vacinação contra Influenza se encerra nesta quarta-feira (26) em Arapiraca
A segunda etapa de vacinação contra a Influenza vai de 27 de maio a 17 de julho, e será destinada a idosos com 60 anos ou mais, e professores

Além da vacinação contra a Covid-19, Arapiraca também tá com uma importante campanha de imunização, só que contra a Influenza H1N1. A primeira fase se encerra na nesta quarta-feira (26).
Então, muita atenção! O grupo alvo, nesta primeira etapa, é mulheres gestantes, puérperas, e crianças de seis meses a menores de seis anos e trabalhadores da Saúde.
A segunda etapa de vacinação contra a Influenza vai de 27 de maio a 17 de julho, e será destinada a idosos com 60 anos ou mais, e professores.
A terceira e última etapa de vacinação contra a Influenza vai de 18 de junho a 9 de julho, e é destinada para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Para se vacinar, é obrigatório levar a caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.
Influenza e Covid-19
Atenção! É muito importante deixar claro que as vacinas para para a Influenza e para a Covid-19 não podem ser tomadas em paralelo. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o prazo de 14 dias entre as vacinas precisam ser respeitados.
“Se a pessoa estiver com sintomas de resfriado, o ideal é esperar a regularização do quadro clínico. Em casos de Covid-19, é necessário aguardar um prazo mínimo de 30 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos”, alertou a coordenadora.
É muito importante que a população que tomou a vacina contra a Covid-19 leve seu cartão de vacinação ao procurar a dose para a Influenza, para que o técnico responsável pela Sala de Vacina analise a data correta de intervalo.
Últimas notícias

Servidores envolvidos com rachadinha revelam à PF que outros vereadores cometeram o crime
Collor ficará preso em Maceió e deve seguir para o Presídio Baldomero Cavalcante
Após denúncias sobre corpo escondido em buraco, buscas por Ana Beatriz continuam em Maceió

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto no Presídio do Agreste

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
