Semed promove curso de capacitação de professores para ensino lúdico de práticas esportivas para estudantes
O Programa Cultivar, amplia o acesso de crianças e estudantes em diferentes práticas desportivas e mantém o foco na formação pessoal, física e mental
Professores de Educação Física e profissionais da Pedagogia da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo ganharam mais uma formação profissional em seu currículo.
As categorias estão capacitadas para desenvolver o Programa Cultivar, iniciativa que amplia o acesso de crianças e estudantes em diferentes práticas desportivas e mantém o foco na formação pessoal, física e mental, através do esporte.

Programa Cultivar/Foto:Assessoria
Basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo estão no currículo do programa que também inclui xadrez e novidades para alunos e alunas: o hóquei de quadra e o badminton, uma variação do tênis que já é modalidade olímpica.
A capacitação do programa em Penedo ficou a cargo do professor Marcos Antônio Fari Júnior, coordenador pedagógico da Guarani Sport, instituição especializada em pedagogia esportiva e esporte educacional.
“O nosso objetivo aqui é fazer com que os professores possam despertar nas crianças o gosto pelo esporte, o gosto pela atividade física através do ensino lúdico e inclusivo, e também para que a gente possa educar a criança através do esporte”, afirmou Marcos Antônio.
O treinamento sobre o Programa Cultivar foi concluído na tarde de ontem (terça-feira, 25), por meio de videoconferência para pedagogos e professores de Educação Física da Semed.
A Secretária Cíntya Alves agradece a participação de todos na capacitação e ressalta que “todas as nossas escolas receberam os materiais esportivos”, equipamentos à disposição de alunos e alunas da rede pública municipal de Penedo assim que for possível a retomada das aulas presenciais.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
