Geral

Igaci recebe mais de 16 toneladas de sementes que serão distribuídas aos agricultores familiares

Quilombolas, Índígenas, assentados, e acampados da reforma agrária serão contemplados

Por 7Segundos com Assessoria 26/05/2021 11h11 - Atualizado em 26/05/2021 17h05
Igaci recebe mais de 16 toneladas de sementes que serão distribuídas aos agricultores familiares
Sementes distribuídas em Igaci - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria de Agricultura, recebeu mais de 16 toneladas de sementes do Programa Planta Alagoas do Governo do Estado.

O Programa Planta Alagoas visa garantir a distribuição de sementes para famílias cadastradas, garantindo qualidade na aquisição de alimentos, distribuição no tempo correto e o trabalho próximo da assistência técnica para ajudar o agricultor. Os contemplados, de acordo com o governo do estado, são os produtores da agricultura familiar, os quilombolas, os indígenas, os assentados, e os acampados da reforma agrária.

São mais de 16 Toneladas de sementes, distribuídas entre feijão de arranca, feijão de corda, milho e sorgo. Os agricultores cadastrados das comunidades do sítio Dionísio, Serra Verde e Cachoeira já foram contemplados. A líder comunitária, Senhora Edvânia Marques, do sítio Dionísio, ressaltou que, com o início das chuvas e as terras aradas, as sementes chegaram na hora certa, principalmente neste momento em que todos precisam de ajuda para o plantio.

O Secretário de Administração, Josenildo Gomes, em visita a zona rural, acompanhou o avanço da agricultura, vendo as terras aradas e o homem do campo satisfeito em poder fazer o seu plantio com qualidade e todo apoio prestado pela prefeitura municipal.