População denuncia e polícia acaba com festa clandestina em Penedo
Cerca de 30 pessoas estavam participando do evento
Uma festa com a participação de quase trinta jovens em uma chácara na zona rural de Penedo, região do Baixo São Francisco alagoano, foi suspensa após uma denúncia anônima. A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estiveram no local e flagraram a irregularidade.
A denúncia foi realizada pelo número do Disk Denúncia ( 9 9159 - 6548) implantado pela Prefeitura do Município por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de objetivo é impedir a realização desse tipo de evento irregular, no momento em que aumentam os casos confirmados de Covid-19 em Penedo, com foco também aos finais de semana, período mais propicio para o cometimento dessa irregularidade.
Ao receber a denúncia, uma equipe da SEMS junto com a Vigilância Sanitária Municipal e a Policia Militar, por meio do 11º Batalhão se dirigiu até o local do fato, onde foi constatado o flagrante de irregularidade.
A realização de festas está proibida pela Fase Vermelha do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, que prevê uma série de restrições a serem adotadas pela população.

Ao chegar ao local em que ocorria o evento clandestino, a Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Policia Militar realizou a notificação aos responsáveis, assim como o Termo de Inspeção.
Documentos que serão encaminhado para o Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas cabíveis com relação aos responsáveis pela infração.
Disk denúncia
De acordo com o Diretor de Especialidades Medicas da SEMS, Maciel Oliveira, a Secretaria de Saúde e o setor de Vigilância Sanitária Municipal irão intensificar o combate a festas clandestinas, com o disk denúncia tendo um papel importante nesse sentido.

O objetivo é impedir a realização desse tipo de evento irregular, no momento em que aumentam os casos confirmados de Covid-19 em Penedo, com foco também aos finais de semana, período mais propicio para o cometimento dessa irregularidade.
O combate as festas clandestinas acontece também em consonância com as novas medidas adotadas pelo Governador Renan Filho, que proíbe o acesso a praias, rios e lagos aos finais de semana, assim como proíbe também o funcionamento de bares e restaurantes durante os sábados e domingos.
O número do Disk denúncia (82) 991596548 funciona apenas por mensagem do aplicativo Whatsapp.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
