Polícia

População denuncia e polícia acaba com festa clandestina em Penedo

Cerca de 30 pessoas estavam participando do evento

Por 7Segundos 28/05/2021 07h07
População denuncia e polícia acaba com festa clandestina em Penedo
População denuncia e Polícia Militar acaba com festa clandestina em Penedo - Foto: Assessoria

Uma festa com a participação de quase trinta jovens em uma chácara na zona rural de Penedo, região do Baixo São Francisco alagoano, foi suspensa após uma denúncia anônima. A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estiveram no local e flagraram a irregularidade.

A denúncia foi realizada pelo número do Disk Denúncia ( 9 9159 - 6548) implantado pela Prefeitura do Município por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de objetivo é impedir a realização desse tipo de evento irregular, no momento em que aumentam os casos confirmados de Covid-19 em Penedo, com foco também aos finais de semana, período mais propicio para o cometimento dessa irregularidade.

Ao receber a denúncia, uma equipe da SEMS junto com a Vigilância Sanitária Municipal e a Policia Militar, por meio do 11º Batalhão se dirigiu até o local do fato, onde foi constatado o flagrante de irregularidade.

A realização de festas está proibida pela Fase Vermelha do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, que prevê uma série de restrições a serem adotadas pela população.


Ao chegar ao local em que ocorria o evento clandestino, a Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Policia Militar realizou a notificação aos responsáveis, assim como o Termo de Inspeção.

Documentos que serão encaminhado para o Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas cabíveis com relação aos responsáveis pela infração.

Disk denúncia

De acordo com o Diretor de Especialidades Medicas da SEMS, Maciel Oliveira, a Secretaria de Saúde e o setor de Vigilância Sanitária Municipal irão intensificar o combate a festas clandestinas, com o disk denúncia tendo um papel importante nesse sentido.


O objetivo é impedir a realização desse tipo de evento irregular, no momento em que aumentam os casos confirmados de Covid-19 em Penedo, com foco também aos finais de semana, período mais propicio para o cometimento dessa irregularidade.

O combate as festas clandestinas acontece também em consonância com as novas medidas adotadas pelo Governador Renan Filho, que proíbe o acesso a praias, rios e lagos aos finais de semana, assim como proíbe também o funcionamento de bares e restaurantes durante os sábados e domingos.

O número do Disk denúncia (82) 991596548 funciona apenas por mensagem do aplicativo Whatsapp.