Comunidade

[Vídeo] Falta de água atinge moradores de dois bairros de Arapiraca há mais de uma semana

Problema é recorrente em algumas áreas dos bairros Deputado Nezinho e Senador Arnon de Mello

Por Sete Segundos 28/05/2021 18h06 - Atualizado em 28/05/2021 18h06
[Vídeo] Falta de água atinge moradores de dois bairros de Arapiraca há mais de uma semana
Dona Ivone, moradora do Bairro Dep. Nezinho, foi afetada pelo problema da falta de água - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Os moradores do Bairro Deputado Nezinho, uma espécie de extensão do Bairro Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, reclamam da falta de água nas torneiras das casas. Eles dizem que o problema afeta várias ruas do bairro. Algumas ruas estão sem água há mais de uma semana e em outras o problema já dura mais tempo, segundo a denúncia.

Rua Pedro Barbosa Belo, Bairro Dep. Nezinho, em Arapiraca, onde falta água há mais de 6 dias. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Na residência de Dona Ivone Teixeira, na Rua Pedro Barbosa Belo, já são mais de seis dias sem água. Ela também reclama dos serviços que ficam acumulados, como a roupa suja para lavar, por exemplo. “O sofrimento é grande, ainda mais nessa época de pandemia, onde precisamos manter tudo limpo”, diz a dona de casa,que contou ainda que até um mês atrás, a situação estava normalizada, mas, de la pra cá, a falta de água se tornou frequente, concluiu.

Na Rua João Gomes de Oliveira, mesma rua do Clube da Polícia, a falta de água já dura três semanas, afirma Dona Mosa Souza, moradora da rua. “É uma situação muito difícil porque a gente precisa cuidar dos afazeres domésticos, lavar a louça, o banheiro, e nada de água”, reclama a moradora.

Já a comerciante Edilma Souza, reclama que o problema atinge aparte mais alta do Bairro Senador Arnon de Mello, como a Rua Floripes da Silva, onde mora. “Aqui em casa já são dez dias sem água”, desabafa a moradora.

Casal

Procurada pela reportagem do Portal 7Segundos, a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) informou não haver registro de falta de água generalizada no bairro do Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, nos último dez dias, mas, de qualquer modo, a Companhia está mobilizando gestores e técnicos a fim de tratar da situação descrita pela reportagem e restabelecer o serviço à sua normalidade. Para tanto, a Empresa solicita que os usuários entyrem em contato com a companhia e forneçam o endereço das localidades afetadas.