Com vacinação e capacitação, Girau se prepara para o reinício das aulas presenciais
Município organiza retorno do ensino presencial no segundo semestre letivo
Com o retorno às aulas presenciais, previsto para o início de agosto, Girau do Ponciano prepara o corpo de profissionais da educação para o reinício das aulas com segurança e total atenção aos protocolos do município, do estado de Alagoas, e do ministério da saúde, que orientam os procedimentos contra o coronavírus.
Além da vacinação contra a Covid-19, de 819 servidores da Educação, finalizada nessa sexta-feira, dia 29, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação, promoveu nos dias 27 e 28 de maio, com o corpo de auxiliares de serviços gerais e diretores escolares da rede de ensino do município, palestras que tratam das orientações para o retorno às aulas com Segurança.
A formação está sendo ministrada pela coordenadora da vigilância em saúde de Girau, enfermeira Fabiana Ferreira, especialista, entre outras áreas, em saúde pública e vigilância em saúde, que socializou o Protocolo de Segurança editado pelo ministério da saúde, para o retorno às aulas.

Com exemplificações e treinamento sob os procedimentos, no combate à Covid-19, os profissionais mantiveram contato com as técnicas que vão proteger os alunos e alunas, e todo corpo de servidores e servidoras da educação, da proliferação do coronavírus.
Já os professores receberão as instruções diretamente dos diretores escolares de suas unidades de ensino, que farão a multiplicação das informações e o treinamento necessário para uma volta às aulas com mais segurança, já que o número de professores e professoras é bem maior que os demais profissionais da rede municipal de ensino. Contudo, Fabiana Ferreira destacou que todos os docentes e profissionais de toda a rede de ensino de Girau do Ponciano, receberam as instruções para a volta das aulas, além da vacinação.

Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
