Com vacinação e capacitação, Girau se prepara para o reinício das aulas presenciais
Município organiza retorno do ensino presencial no segundo semestre letivo
Com o retorno às aulas presenciais, previsto para o início de agosto, Girau do Ponciano prepara o corpo de profissionais da educação para o reinício das aulas com segurança e total atenção aos protocolos do município, do estado de Alagoas, e do ministério da saúde, que orientam os procedimentos contra o coronavírus.
Além da vacinação contra a Covid-19, de 819 servidores da Educação, finalizada nessa sexta-feira, dia 29, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação, promoveu nos dias 27 e 28 de maio, com o corpo de auxiliares de serviços gerais e diretores escolares da rede de ensino do município, palestras que tratam das orientações para o retorno às aulas com Segurança.
A formação está sendo ministrada pela coordenadora da vigilância em saúde de Girau, enfermeira Fabiana Ferreira, especialista, entre outras áreas, em saúde pública e vigilância em saúde, que socializou o Protocolo de Segurança editado pelo ministério da saúde, para o retorno às aulas.

Com exemplificações e treinamento sob os procedimentos, no combate à Covid-19, os profissionais mantiveram contato com as técnicas que vão proteger os alunos e alunas, e todo corpo de servidores e servidoras da educação, da proliferação do coronavírus.
Já os professores receberão as instruções diretamente dos diretores escolares de suas unidades de ensino, que farão a multiplicação das informações e o treinamento necessário para uma volta às aulas com mais segurança, já que o número de professores e professoras é bem maior que os demais profissionais da rede municipal de ensino. Contudo, Fabiana Ferreira destacou que todos os docentes e profissionais de toda a rede de ensino de Girau do Ponciano, receberam as instruções para a volta das aulas, além da vacinação.

Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
