Com vacinação e capacitação, Girau se prepara para o reinício das aulas presenciais
Município organiza retorno do ensino presencial no segundo semestre letivo
Com o retorno às aulas presenciais, previsto para o início de agosto, Girau do Ponciano prepara o corpo de profissionais da educação para o reinício das aulas com segurança e total atenção aos protocolos do município, do estado de Alagoas, e do ministério da saúde, que orientam os procedimentos contra o coronavírus.
Além da vacinação contra a Covid-19, de 819 servidores da Educação, finalizada nessa sexta-feira, dia 29, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação, promoveu nos dias 27 e 28 de maio, com o corpo de auxiliares de serviços gerais e diretores escolares da rede de ensino do município, palestras que tratam das orientações para o retorno às aulas com Segurança.
A formação está sendo ministrada pela coordenadora da vigilância em saúde de Girau, enfermeira Fabiana Ferreira, especialista, entre outras áreas, em saúde pública e vigilância em saúde, que socializou o Protocolo de Segurança editado pelo ministério da saúde, para o retorno às aulas.

Com exemplificações e treinamento sob os procedimentos, no combate à Covid-19, os profissionais mantiveram contato com as técnicas que vão proteger os alunos e alunas, e todo corpo de servidores e servidoras da educação, da proliferação do coronavírus.
Já os professores receberão as instruções diretamente dos diretores escolares de suas unidades de ensino, que farão a multiplicação das informações e o treinamento necessário para uma volta às aulas com mais segurança, já que o número de professores e professoras é bem maior que os demais profissionais da rede municipal de ensino. Contudo, Fabiana Ferreira destacou que todos os docentes e profissionais de toda a rede de ensino de Girau do Ponciano, receberam as instruções para a volta das aulas, além da vacinação.

Últimas notícias
MPF promove diálogo para garantir acesso de pescadores às áreas de uso tradicional em Porto de Pedras
Alagoas apreende mais de 2,8 toneladas de drogas e 1.655 armas em 2025
Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
