Mais de 2.500 casos de Covid-19 foram registrados em Arapiraca apenas no mês de maio
Apesar do número assustador, em maio de 2020 a situação epidemiológica do município estava pior
O número de casos de Covid-19 registrados em Arapiraca. De acordo com dados dos Boletins Epidemiológicos do Município, publicados diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Arapiraca, só no mês de maio, mais de 2.500 testes deram resultado positivo para a doença causada pelo coronavírus.
O alto número de casos tem refletido diretamente no número de leitos disponíveis para o tratamento dos casos mais graves da doença nos hospitais de Arapiraca. Segundo relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Capital do Agreste não possui leitos de UTI disponíveis. A ocupação de leitos clínicos também é preocupante, pois já ultrapassa os 90%.
Apesar do grande número de casos positivos registrados em Arapiraca no mês de maio. A situação foi ainda pior nos meses de março e abril de 2021. De acordo com o boletim epidemiológico diário, em março o número de casos positivos da doença foi de 3.313, e em abri 2.785.
Fazendo um comparativo com o mesmo período do ano passado, percebe-se que, apesar do grande número de casos, ele está menor 2021. Em maio de 2020, Arapiraca chegou a marca dos 3.597 casos confirmados de Covid-19.
Vacinação
A esperança para minimizar a pandemia em Arapiraca é, sem dúvida, a vacinação. E o processo de imunização dos arapiraquenses segue avançando. Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a vacinação da população por idade. O primeiro grupo a receber os imunizantes foram os arapiraquenses com 59 anos.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
