Davi Maia pede instalação de barreira de proteção para evitar deslizamentos na AL-210
Conforme indicação do deputado, medida traz mais segurança no tráfego entre Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta terça-feira (01), o deputado estadual Davi Maia (DEM) fez indicação para a instalação de barreiras de proteção na Serra do Muro, na AL-210, entre Palmeira dos Índios e Quebrangulo. O intuito do parlamentar é garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região.
Na sessão, o deputado solicitou que o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) acelere a instalação das barreiras, para que assim, sejam evitados os diversos acidentes que acontecem diariamente no local.
“A via não possui nenhuma sinalização, e isso faz com que tenham ocorrido mais de 20 acidentes em dois anos, naquele local. Então a instalação dessas barreiras vai garantir mais segurança para os motoristas que passam pela AL diariamente”, afirmou Davi Maia.
Barreira de Proteção
O guardrail, conhecido como barreira de proteção, tem a função de aumentar a segurança de motoristas, evitando que o veículo saia da pista e caia em grandes alturas, invada outro sentido, entre em casas ou construções às margens da via.
Essas barreiras também são aplicadas em rodovias com grande fluxo de veículos, com o intuito de proteção nos casos de impacto de veículos. Nas rodovias e estradas rurais que contam com limite de velocidade, as barreiras se tornam um item necessário de segurança.
O guardrail foi desenvolvido com capacidade de absorver energia cinética, que é a energia gerada devido ao movimento, e com isso é capaz de iniciar o processo de desaceleração de um carro.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
