Agreste

Davi Maia pede instalação de barreira de proteção para evitar deslizamentos na AL-210

Conforme indicação do deputado, medida traz mais segurança no tráfego entre Palmeira dos Índios e Quebrangulo

Por 7Segundos 01/06/2021 14h02 - Atualizado em 01/06/2021 14h02
Davi Maia pede instalação de barreira de proteção para evitar deslizamentos na AL-210
Deputado estadual Davi Maia (DEM) - Foto: Assessoria

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta terça-feira (01), o deputado estadual Davi Maia (DEM) fez indicação para a instalação de barreiras de proteção na Serra do Muro, na AL-210, entre Palmeira dos Índios e Quebrangulo. O intuito do parlamentar é garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região.

Na sessão, o deputado solicitou que o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) acelere a instalação das barreiras, para que assim, sejam evitados os diversos acidentes que acontecem diariamente no local.

“A via não possui nenhuma sinalização, e isso faz com que tenham ocorrido mais de 20 acidentes em dois anos, naquele local. Então a instalação dessas barreiras vai garantir mais segurança para os motoristas que passam pela AL diariamente”, afirmou Davi Maia.

Barreira de Proteção


O guardrail, conhecido como barreira de proteção, tem a função de aumentar a segurança de motoristas, evitando que o veículo saia da pista e caia em grandes alturas, invada outro sentido, entre em casas ou construções às margens da via.

Essas barreiras também são aplicadas em rodovias com grande fluxo de veículos, com o intuito de proteção nos casos de impacto de veículos. Nas rodovias e estradas rurais que contam com limite de velocidade, as barreiras se tornam um item necessário de segurança.

O guardrail foi desenvolvido com capacidade de absorver energia cinética, que é a energia gerada devido ao movimento, e com isso é capaz de iniciar o processo de desaceleração de um carro.