Covid -19

[Vídeo] Hospital de Emergência do Agreste comemora mais 16 vitórias contra a Covid-19

Momentos de muita alegria, de festa e muitos sorrisos por trás das máscaras.

Por 7 Segundos com Assessoria 01/06/2021 15h03
[Vídeo] Hospital de Emergência do Agreste comemora mais 16 vitórias contra a Covid-19
Hospital comemora 16 vitórias contra a Covid-19 - Foto: Assessoria

Maio terminou com 16 motivos para sorrir no Hospital de Emergência do Agreste, sediado em Arapiraca. Na tarde desta segunda-feira, 16 pacientes que estavam internados na ala Covid-19, receberam alta hospitalar após recuperação e vitória contra o vírus.

Momentos de muita alegria, de festa e muitos sorrisos por trás das máscaras. Alívio neste período de tanta dor e agonia. A família de José de França, de 63 anos, estava emocionada. A sobrinha dele, Janielma de França, de 37 anos, foi recebê-lo na saída da internação.  Ele ficou 4 dias internado no Hospital de Emergência do Agreste e a vitória diante de um inimigo tão poderoso espalhou alegria na família.

"Ele é cardíaco e até já teve dedos amputados por causa da diabetes. Há um ano, minha mãe, irmã dele, faleceu por causa deste vírus. Meu tio está internado aqui e outra tia está internada em Aracaju. Felizmente hoje é uma vitória", disse Janielma.

Felicidade compartilhada com a direção do Hospital de Emergência do Agreste e profissionais que estão na linha de frente na luta contra a covid-19.

"É muito gratificante devolver pacientes para seus familiares. Diante de um contexto tão assustador poder ver pessoas tendo a oportunidade de voltar para seus lares nos enche de esperança. Além do mais, a cada alta, mais pessoas têm a oportunidade de ocupar esses leitos e poderem ser tratadas", disse Bárbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste.