Bolsonaro nomeia Pazuello Secretário de Estudos Estratégicos do Planalto
A nomeação coloca o general da ativa em um dos cargos mais leais ao presidente
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o general Eduardo Pazuello ao cargo de Secretário de Estudos Estratégicos do Palácio do Planalto. A nomeação do ex-ministro da Saúde foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União nesta terça-feira (1º).
A nomeação coloca o general da ativa – um dos mais leais ao presidente – em um cargo ligado à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, com salário de R$ 16.944. O cargo será diretamente ligado ao presidente da República.
A nomeação ocorre após a CPI da Covid, no Senado Federal, convocar novamente o militar para depor, e também ocorre enquanto um processo disciplinar apura se Pazuello feriu a lei militar ao aparecer em um trio elétrico durante um ato político do presidente.
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
