Bolsonaro nomeia Pazuello Secretário de Estudos Estratégicos do Planalto
A nomeação coloca o general da ativa em um dos cargos mais leais ao presidente

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o general Eduardo Pazuello ao cargo de Secretário de Estudos Estratégicos do Palácio do Planalto. A nomeação do ex-ministro da Saúde foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União nesta terça-feira (1º).
A nomeação coloca o general da ativa – um dos mais leais ao presidente – em um cargo ligado à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, com salário de R$ 16.944. O cargo será diretamente ligado ao presidente da República.
A nomeação ocorre após a CPI da Covid, no Senado Federal, convocar novamente o militar para depor, e também ocorre enquanto um processo disciplinar apura se Pazuello feriu a lei militar ao aparecer em um trio elétrico durante um ato político do presidente.
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
