Confira o que não funciona em Arapiraca neste feriado de Corpus Christi
Os postos de vacinação de Arapiraca funcionarão das 9h às 16h nesta quinta-feira (3)
Nesta quinta-feira é celebrado o dia de Corpus Christi, que, para a Igreja Católica, tem o objetivo de celebrar a eucaristia - sacramento que relembra a Última Ceia. Por ser feriado, muitas coisas não estarão abertas em Arapiraca.
Comércio, shopping, restaurantes, bares e academias estarão fechados por causa do decreto governamental que mantém todo o estado de Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, devido ao aumento dos casos de Covid-19 e taxa de ocupação dos leitos hospitalares.
Supermercados seguem funcionando normalmente, além dos serviços de delivery e "pegue e leve" dos bares, restaurantes e congêneres.
O Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindlojas) emitiu uma nota recomendando o respeito ao decreto governamental. Confira:

Agências e correspondentes bancários também estarão com as portas fechadas nesta quinta-feira. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4) o expediente será normal.
Repartições Públicas
Por ser feriado, as repartições públicas municipais estarão fechadas durante o feriado, retornando os atendimentos na sexta-feira. Entretanto, serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, a exemplo do Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, onde funcionam a Unidade Sentinela e o Pronto Atendimento Municipal, e serviços de Limpeza Urbana, Vigilância Municipal e Vigilância Sanitária.
Vacinação
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os três postos de vacinação serão abertos normalmente durante o feriado de Corpus Christi.
De acordo com a assessoria de comunicação, tanto o Sesc Arapiraca, quanto o ginásio da Escola Pedro Reis e o Drive Thru do Shopping seguirão funcionando em horário unificado, das 9h às 16h.
Estão sendo vacinados neste momento os arapiraquenses com 57 anos ou mais, além dos retardatários dos grupos prioritários.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
