Estudante morre após ingerir lança-perfume
As autoridades aguardam a emissão do laudo para saber a causa da morte e prosseguir com a apuração do episódio.
Eduarda Ribeiro Ruiz, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (21) após ingerir lança-perfume em Guarujá, no litoral Sul de São Paulo. A estudante inalou o conteúdo conhecido como ‘loló’ e começou a ter dificuldade para respirar. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu, conforme apuração do G1.
A Polícia Civil informou que a droga foi inalada na manhã do último domingo (30). O pai de Eduarda foi à delegacia e contou que a jovem havida usado lança-perfume, na companhia de uma amiga, a qual levou a estudante para o pronto-socorro posteriormente.
De acordo com a amiga, Eduarda fez uso da droga por um desconhecido e já começou a apresentar falta de ar logo após o uso do entorpecente. Ao ser socorrida, a estudante foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde permaneceu em observação até vir a óbito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que foram requisitados exames pericias ao Instituto Médico Legal (IML), além do caso estar sob investigação. As autoridades aguardam a emissão do laudo para saber a causa da morte e prosseguir com a apuração do episódio.