Acidentes

Prefeito de Palmeira dos Índios tem conta do instagram rackeada

Hacker enviou mensagem exigindo dinheiro para devolver a conta

Por 7segundos com assessoria 04/06/2021 09h09 - Atualizado em 04/06/2021 10h10
Prefeito de Palmeira dos Índios tem conta do instagram rackeada
Prefeito de Palmeira dos Índios tem conta do instagram rackeada - Foto: Reprodução

A conta do instagram do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar (PSB), foi invadida por um hacker. O crime cibernético foi além da invasão da conta que tem mais de 40 mil seguidores. O hacker  também praticou o crime de extorsão.

Após invadir o perfil oficial do prefeito, o hacker enviou mensagens exigindo uma certa quantia em dinheiro para que a conta fosse devolvida ao gestor da cidade agrestina.

Na mensagem enviada ao prefeito Julio César, o criminoso dizia o seguinte :

"Se você quiser comprar a conta, entre em contato comigo no whatsApp. Meu número de telefone é +7 707 354 2645”, revelava a mensagem.

O prefeito acionou a Policia Civil através da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio e do Deic que investiga crimes cibernéticos.

O prefeito alertou a todos os seguidores que não entrem em nenhum link que o perfil dele que foi rackeado solicitar porque é golpe.

“Um hacker invade seu perfil, rouba a sua senha e coloca sua conta à venda. Eu acho isso uma grande ousadia. Acho que não vivemos em um território sem lei”, desabafou o prefeito Júlio Cezar.

Ele disse ainda que confia no trabalho da polícia para que esse tipo de crime seja alerto para que tenham o máximo de cuidado para que não sejam vítimas de hacker, assim como estou sendo agora”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.