[Vídeo] Médico usa redes sociais para pedir ajuda para paciente que precisa de cirurgia
Dr. Alberto Sandes fala sobre situação de Daiana Fernandes que precisa passar por procedimento que custa R$ 174 mil
O ginecologista e obstetra Alberto Sandes usou suas redes sociais para pedir ajuda a uma de suas pacientes, que precisa passar por um procedimento cirúrgico que custa R$ 174 mil em São Paulo. O médico de Arapiraca, conhecido por disponibilizar o whatsapp para tirar dúvidas gratuitamente sobre a Covid-19 e por produzir conteúdo sobre saúde feminina, afirmou estar sensibilizado com a situação da jovem.
"Vim pedir ajuda a essa paciente por quem tenho carinho e respeito muito grande", afirmou (Veja como ajudar ao final da matéria).
Moradora de Lagoa da Canoa, Daiana Fernandes Moura tem 26 anos e sofre de endometriose profunda, doença em que o endométrio - mucosa que reveste a parede interna do útero - cresce em outros órgãos na região pélvica, como ovários, intestino, bexiga; ou fora dela.
A endometriose é um problema comum, que atinge uma em cada seis mulheres em idade reprodutiva e é uma das causas de infertilidade feminina, e geralmente é tratada com medicamentos e em casos mais graves cirurgia para a remoção do útero. O caso da moradora de Lagoa da Canoa, no entanto, é bem mais grave.
Devido a gravidade do caso, Daiana Fernandes sofre dores intensas e inchaço no abdome semelhante a uma gravidez. Ela já passou por procedimentos cirúrgicos, que não conseguiram resolver o problema. A chance de cura está na cirurgia robótica, que usa tecnologia de ponta e que alcança, com maior precisão, regiões de difícil acesso em uma cirurgia tradicional, que é realizada em São Paulo.
Para ajudar Daiana, é possível contribuir com a sua vaquinha virtual: http://vaka.me/2063751?utm_cam... , por meio do PIX: [email protected], ou ainda por depósito em conta poupança da Caixa:

Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
