Covid -19

Em pleno pico de internação por Covid-19, ônibus de Arapiraca seguem superlotados

SMTT informa que intensificou fiscalizações

Por 7Segundos 06/06/2021 08h08 - Atualizado em 06/06/2021 08h08
Em pleno pico de internação por Covid-19, ônibus de Arapiraca seguem superlotados
Passageiros reclamam de superlotação em ônibus urbanos municipais de Arapiraca - Foto: Reprodução/Youtube

Quem mora nas comunidades mais afastadas e precisa ir ao centro de Arapiraca, seja para trabalhar ou para resolver alguma coisa, precisa enfrentar um perigo muito grande: os ônibus superlotados, mesmo durante pico de internações por Covid-19.

Uma usuária do transporte público municipal, moradora do povoado Camadanta, localizado na zona rural de Arapiraca, encaminhou um vídeo para a equipe de reportagem do Portal 7Segundos, que mostra a realidade de muitos arapiraquenses.

No vídeo, é possível ver o ônibus lotado, com pessoas amontoadas no corredor por falta de cadeiras disponíveis.

"Se fala muito em aumento de casos de Covid-19, superlotação nos hospitais, mas é notório que parte da culpa disso é a falta de fiscalização. Todos os dias pra vir ao trabalho nós somos obrigados a nos arriscar nesses ônibus sempre cheios, principalmente nos horários de pico", relatou.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e foi informado de que o órgão tem intensificado as fiscalizações nos transportes coletivos municipais. Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) informa que intensificou as fiscalizações nos transportes coletivos municipais visando apurar denúncias de superlotação.

Durante o mês de Maio diversas ações foram realizadas em diferentes locais do município visando conscientizar a população sobre um melhor trânsito para todos, o que incluiu as empresas prestadoras de serviços e a gestão dos veículos de transporte urbano e seus espaços também no período de pandemia.

Vamos abrir uma sindicância para averiguar as denuncias e, caso seja averiguada a infração a empresa será notificada e, em caso de reincidência, poderá acontecer aplicação de multa ou outras medidas cabíveis.

A SMTT reforça que as equipes estão nas ruas fiscalizando e todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que a população não seja prejudicada.