Idosos se aglomeram em agência do Bradesco no centro de Arapiraca

Todo começo de mês é o mesmo sufoco: centenas de idosos, que não tem familiaridade com recursos como Internet Banking, se aglomeram em suas respectivas agências bancárias para sacar os benefícios referentes a aposentadoria, pensão ou prestação continuada.
Na manhã desta segunda-feira (7), a agência bancária do Bradesco que fica na praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, estava lotada.
Quem passou pela frente do estabelecimento bancário se surpreendeu com a quantidade de gente. O Portal 7 Segundos recebeu diversas denúncias de aglomeração. Confira alguma das imagens abaixo:

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Vigilância Sanitária Municipal, que informou que todos os estabelecimentos bancários de Arapiraca foram orientados sobre a importância de evitar esse tipo de aglomeração, para manter a segurança de seus clientes.
Ainda segundo o órgão, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Coordenação de Promoção à Saúde, tem realizado ações de orientação e prevenção nas portas das agências, entregando informativos e máscaras de tecido.

Sem leitos
Enquanto idosos se aglomeram nas agências bancárias, os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 seguem lotados em Arapiraca. Não há mais vagas em nenhum dos três hospitais que recebem pacientes com a doença.
Preocupado com a situação, o prefeito Luciano Barbosa informou, durante solenidade para assinatura de ordens de serviço para duplicação da rodovia entre Arapiraca e Delmiro Gouveia, que na próxima quarta-feira (7), representantes da Prefeitura de Arapiraca estarão reunidos com membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.
"Marcamos uma reunião com o promotor Rogério Paranhos, que segundo ele irá contar também com a participação do Ministério Público Federal, para que a gente possa discutir aspectos relevantes com objetivo de fortalecer a nossa segurança em adotar medidas para que a nossa rede hospitalar não entre em colapso. Arapiraca é sede de macrorregião de Saúde e conta com Hospital de Emergência, Chama e Hospital Regional, que são hospitais de alta complexidade. Nós vamos discutir sobre eles, sobre outras medidas de proteção, como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomeração, e também como a gente pode ter uma retaguarda, em caso de necessidade, para que não faltem leitos", ressaltou.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
