Idosos se aglomeram em agência do Bradesco no centro de Arapiraca

Todo começo de mês é o mesmo sufoco: centenas de idosos, que não tem familiaridade com recursos como Internet Banking, se aglomeram em suas respectivas agências bancárias para sacar os benefícios referentes a aposentadoria, pensão ou prestação continuada.
Na manhã desta segunda-feira (7), a agência bancária do Bradesco que fica na praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, estava lotada.
Quem passou pela frente do estabelecimento bancário se surpreendeu com a quantidade de gente. O Portal 7 Segundos recebeu diversas denúncias de aglomeração. Confira alguma das imagens abaixo:

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Vigilância Sanitária Municipal, que informou que todos os estabelecimentos bancários de Arapiraca foram orientados sobre a importância de evitar esse tipo de aglomeração, para manter a segurança de seus clientes.
Ainda segundo o órgão, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Coordenação de Promoção à Saúde, tem realizado ações de orientação e prevenção nas portas das agências, entregando informativos e máscaras de tecido.

Sem leitos
Enquanto idosos se aglomeram nas agências bancárias, os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 seguem lotados em Arapiraca. Não há mais vagas em nenhum dos três hospitais que recebem pacientes com a doença.
Preocupado com a situação, o prefeito Luciano Barbosa informou, durante solenidade para assinatura de ordens de serviço para duplicação da rodovia entre Arapiraca e Delmiro Gouveia, que na próxima quarta-feira (7), representantes da Prefeitura de Arapiraca estarão reunidos com membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.
"Marcamos uma reunião com o promotor Rogério Paranhos, que segundo ele irá contar também com a participação do Ministério Público Federal, para que a gente possa discutir aspectos relevantes com objetivo de fortalecer a nossa segurança em adotar medidas para que a nossa rede hospitalar não entre em colapso. Arapiraca é sede de macrorregião de Saúde e conta com Hospital de Emergência, Chama e Hospital Regional, que são hospitais de alta complexidade. Nós vamos discutir sobre eles, sobre outras medidas de proteção, como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomeração, e também como a gente pode ter uma retaguarda, em caso de necessidade, para que não faltem leitos", ressaltou.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
