Usuários da Tim reclamam da falta de sinal da telefonia nesta terça, em Arapiraca
Constantes falhas na prestação dos serviços motivaram investigação pelo Procon e Defensoria
Nesta terça-feira (08)quem precisou realizar uma ligação ou usar a internet pela operadora Tim em Arapiraca não teve nenhum desses serviços realizados. Os usuários amanheceram sem o sinal da operadora.
Sem contato com o mundo virtual por meio dos smartphones, muita gente teve problemas para entrar com contato com a família e diversos problemas com os compromissos de trabalho.
" Não conseguir enviar os relatórios para o meu chefe e isso acarretou em atraso na minha rotina de trabalho", falou um vendedor.
Uma outra usuária afirmou que teve que pedir o telefone da vizinha que é de uma outra operada para conseguir falar com os pais que moram na zona rural.
" Todos os dias eu ligo para os meus pais que são idosos para saber como eles estão. Hoje foi uma agonia sem contato porque não conseguia nem usar o whatsApp", reclamou.
Os problemas constantes na prestação de serviço da Tim no município resultaram em várias denúncias de usuários.
Em função desta alta demanda de reclamação, a Defensoria Pública e o Procon instauraram uma investigação preliminar contra a operadora.
De acordo com o coordenador executivo do órgão, João Pedro, a parceria foi firmada com os defensores públicos André Chalub e Bruna Cavalcante.
“Além de Arapiraca, toda a região circunvizinha estão sendo prejudicadas com os problemas na prestação de serviços da operadora Tim. O Procon Municipal notificou a empresa, que deverá informar qual a causa que justifique a situação”, explicou João Pedro.
O Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) estabelece a obrigação de que concessionárias/permissionárias garantam serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.
Caso os consumidores se sintam lesados, encaminhar suas reclamações ao Procon Arapiraca, que fica localizada na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Em razão da pandemia, O órgão está agendando os atendimentos através do número de whatsapp: (82) 98213-9443 ou do e-mail: [email protected].