Usuários da Tim reclamam da falta de sinal da telefonia nesta terça, em Arapiraca
Constantes falhas na prestação dos serviços motivaram investigação pelo Procon e Defensoria
Nesta terça-feira (08)quem precisou realizar uma ligação ou usar a internet pela operadora Tim em Arapiraca não teve nenhum desses serviços realizados. Os usuários amanheceram sem o sinal da operadora.
Sem contato com o mundo virtual por meio dos smartphones, muita gente teve problemas para entrar com contato com a família e diversos problemas com os compromissos de trabalho.
" Não conseguir enviar os relatórios para o meu chefe e isso acarretou em atraso na minha rotina de trabalho", falou um vendedor.
Uma outra usuária afirmou que teve que pedir o telefone da vizinha que é de uma outra operada para conseguir falar com os pais que moram na zona rural.
" Todos os dias eu ligo para os meus pais que são idosos para saber como eles estão. Hoje foi uma agonia sem contato porque não conseguia nem usar o whatsApp", reclamou.
Os problemas constantes na prestação de serviço da Tim no município resultaram em várias denúncias de usuários.
Em função desta alta demanda de reclamação, a Defensoria Pública e o Procon instauraram uma investigação preliminar contra a operadora.
De acordo com o coordenador executivo do órgão, João Pedro, a parceria foi firmada com os defensores públicos André Chalub e Bruna Cavalcante.
“Além de Arapiraca, toda a região circunvizinha estão sendo prejudicadas com os problemas na prestação de serviços da operadora Tim. O Procon Municipal notificou a empresa, que deverá informar qual a causa que justifique a situação”, explicou João Pedro.
O Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) estabelece a obrigação de que concessionárias/permissionárias garantam serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.
Caso os consumidores se sintam lesados, encaminhar suas reclamações ao Procon Arapiraca, que fica localizada na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Em razão da pandemia, O órgão está agendando os atendimentos através do número de whatsapp: (82) 98213-9443 ou do e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Receita paga lote da malha fina de novembro
Carreta com carregamento de milho despenca na Serra das Pias em Palmeira dos Índios
Mulher furta caixa de som de loja no Centro de Coruripe e sai caminhando pela rua
Luciano Barbosa assina hoje decreto de políticas públicas à população em situação de rua em Arapiraca
Anderson Freire canta nesta sexta (28) no Dia do Evangélico em Japaratinga
Prazo para receber 1ª parte ou parcela única do 13º acaba nesta sexta feira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
