Arapiraca

[Vídeo] Buracos atormentam motoristas em ruas e avenidas de Arapiraca

Com a chuva, eles se multiplicam em diferentes e importantes vias de tráfego intenso na cidade

Por Sete Segundos 09/06/2021 17h05 - Atualizado em 09/06/2021 17h05
[Vídeo] Buracos atormentam motoristas em ruas e avenidas de Arapiraca
Buraco vira cratera na Rua Costa Cavalcante, Bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Um velho problema nas vias urbanas de Arapiraca está de volta. São os buracos. Eles atrapalham a vida dos motoristas em vários pontos da cidade. A reportagem do Portal 7Segundos esteve em alguns desses locais para mostrar a dificuldade que os condutores de veículos encontram para trafegar por esses lugares, principalmente agora no período chuvoso quando a água fica empossada disfarçando o perigo que está bem no meio do caminho.

Buracos na Rua Coronel Vicente Ramos, Bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Olho D´Água dos Cazuzinhas

Uma dessas vias cheias de buracos é a Rua Coronel Vicente Ramos, Bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, que dá acesso aos residenciais Brisa do Lago e Vale do Perucaba e a municípios como Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano. Em pelo menos dois trechos da rua a situação é bem crítica. Os motoristas precisam desviar e colocar os veículos no meio da pista para desviar correndo risco de causar algum acidente. “Há muitos anos isso pé assim, consertam e depois eles aparecem de novo”, disse seu José da Silva, taxista.

Rua São Roque

Um trecho da Rua São Roque, no Bairro Jardim tropical, em Arapiraca, também está tomado pelos buracos de lado a lado. A parte danificada do asfalto fica próxima à rodovia AL-110, bem em frente a um núcleo da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefma), dificultando inclusive o acesso ao local.

Vários buracos espalhados em trecho da Rua São Roque, Bairro Jardim Tropical, em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Os buracos são grandes e obrigam os condutores a fazer um zigue-zague na pista, atrapalhando quem vem no sentido contrário. O motorista Cícero Cavalcante sempre passa pelo local e reclama que a suspensão do carro já está dando sinais de que está com problemas. “Além do perigo a gente ainda fica no prejuízo porque tem que levar o carro para consertar e hoje em dia com tudo mais caro”, reclamou o motorista.

Rua Costa Cavalcante

Os buracos também estão presentes no final da Rua Costa Cavalcante bem em frente ao Planetário, no Lago da Perucaba, Bairro Zélia Barbosa Rocha. Alguns buracos, de tão fundos, se transformaram em crateras. Quem passa pelo local reclama e pede a intervenção do poder público para solucionar o problema.

Buracos se transformam em armadilhas para os motoristas na Rua Costa Cavalcante, Bairro Zélia Barbosa Rocha, próxima ao Lago da Perucaba. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos 

Prefeitura

Procurada pela reportagem do Portal 7Segundos, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informou que há um processo licitatório em andamento para manutenção de vias e logradouros públicos. Quando o processo for finalizado e, consequentemente, a contratação formalizada, o Município intensificará as ações de recuperação das ruas por toda a cidade.