Academia Arapiraquense de Letras completa 34 anos de representatividade cultural
A instituição tem sede na rua Engenheiro Gordilho de Castro, no centro da cidade

Fundada em 14 de julho de 1987, este ano a Academia Arapiraquense de Letras (Acala) completa 34 anos de representatividade cultural, incentivando a literatura.
Nesta segunda-feira (14), a instituição comemorá a data com uma Live de Aniversário, a partir das 19h, através do canal do Youtube.
A festa, que devido a pandemia de coronavírus acontecerá remotamente, reunirá escritores e artistas locais.

"Teremos uma programação extraordinária, com participações de personalidades do âmbito literário e cultural. Convidamos toda a sociedade para assistir e comemorar conosco", disse a presidente da Acala, Carla Emanuele Messias.
De 1987 até os dias atuais, a Acala vem disseminando e valorizando a literatura e a cultura da cidade de Arapiraca. A instituição tem sede na rua Engenheiro Gordilho de Castro, no centro da cidade.
"Somos uma associação sem fins lucrativos e que tem como finalidade principal incentivar, promover e contribuir para o mais amplo desenvolvimento da cultura e da literatura do nosso município", continuou Carla.
O evento conta com a parceria da Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Educação e Esporte, de Cultura, Lazer e Juventude, além da União Brasileira de Escritores (UBE) e Academias Alagoana e Sergipana de Letras.
Últimas notícias

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
