Arapiraca

Casais apostam em motéis para comemorar Dia dos Namorados durante a pandemia

Para garantir segurança e conforto, muitos empreendimentos precisaram se adaptar para este momento tão delicado

Por Erick Balbino/ 7 Segundos 11/06/2021 18h06 - Atualizado em 14/06/2021 17h05
Casais apostam em motéis para comemorar Dia dos Namorados durante a pandemia
Motéis são aposta de casais durante a pandemia - Foto: Reprodução

Este ano, os casais de apaixonados ficaram sem muitas possibilidades de comemoração, já que o Dia dos Namorados cai neste sábado (12) e, devido decreto governamental, bares e restaurantes estão impossibilitados de funcionar.

Com as limitações, muitos casais decidiram apostar nos motéis da cidade para não deixar a data, que é tão importante, em branco. 

Segundo a jornalista e terapeuta sexual Laylla Brandão, motéis sempre foram destinos dos casais no Dia dos Namorados, mas que um novo modelo de serviço, conhecido como "Nova Motelaria", tem enchido ainda mais os olhos dos apaixonados.

"Muitos motéis já estão antenados a essa vertente e estão propiciando aos seus clientes novas experiências, que vão além do prazer sexual. As pessoas estão indo aos motéis para aproveitar o conforto que eles proporcionam, como uma boa cama, uma boa banheira. Não é só sexo", disse a profissional.

De acordo com o empresário Cézar Fernandes, responsável pelo Lotu's Motel, de Arapiraca-AL, essa é a data mais movimentada do ano para o empreendimento. 

"Durante toda a semana que precede o Dia dos Namorados, a gente já percebe um aumento significativo no movimento, e nós precisamos estar com tudo organizado para receber os casais", contou ele ao Portal 7 Segundos.

Conforto e segurança

Para garantir segurança e conforto, muitos empreendimentos precisaram se adaptar para este momento tão delicado, que é o de pandemia.

"Diante do fechamento de restaurantes, nós nos antecipamos e elaboramos reservas, dando um diferencial ao nosso cliente. Este ano, nós montamos combos com jantar para o casal. Superamos todas as nossas expectativas", explicou o empresário 

Ainda segundo Cézar Fernandes, sexta-feira, sábado e domingo seu empreendimento está com todas as reservas feitas. 

"Não temos mais vagas disponíveis para esses três dias. É uma prova de que a população enxerga o motel como um local seguro para frequentar, com entretenimento, conforto, e com comida boa", continuou.

Motel é lugar de muito amor

"Motel tem o estigma de ser um local utilizado apenas para relacionamentos extraconjugais, o que é um pensamento ultrapassado. Uma pesquisa encomendada no final de 2019 apontou que estamos vivendo uma realidade muito diferente. Constatamos que cerca de 73% do nosso público era de casais com relacionamento estável", explicou Cézar.

Ainda de acordo com o empresário, hoje em dia, os casais buscam prazer através do entretenimento, de um local de diversão, com segurança, limpeza e higienização.

"Nosso motel é mais seguro que qualquer restaurante, pois é o casal chega e não tem contato físico com ninguém da recepção e vai direto para a sua suíte", continuou Fernandes.

Cuidados com a higiene

Pelo fato de ainda estarmos vivenciando um período de pandemia, a higienização e a segurança sanitária do empreendimento precisou ser intensificada. Segundo empresário, todas as suítes são desinfectadas com gerador de ozônio, que elimina em sua totalidade todos os fungos, bactérias e vírus que possam existir no ambiente. A mesma tecnologia é utilizara nos utensílios dentro dos quartos.