Fiscalização dos bombeiros encontra fábrica de fogos clandestina em Arapiraca
Material explosivo foi retirado antes da ação dos bombeiros
Uma denúncia anônima contribuiu para o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) com sede em Arapiraca, flagrar um local que estava produzindo ilegalmente fogos de artifício. O caso foi registrado no bairro Caititus, em Arapiraca. A denúncia anônima foi realizada por um internauta ao Portal 7Segundos que acionou o 7º GBM para averiguar o caso.
O comandante do 7GBM, major Kelton Rodrigo Vitório de Farias, enviou uma equipe até o endereço citado e ao chegar no local não havia material explosivo.
"Quem produzia os fogos de artifícios já havia retirado a matéria prima onde funcionava a fábrica.
No local foram encontrados vários sacos de pó de serra que estavam sendo utilizados para confeccionar os fogos", informou o comandante do 7GBM.

A fabriqueta funcionava nos fundos de um terreno localizado na Rua Samaritana - que liga o centro até o shopping de Arapiraca.
De acordo com os bombeiros, foi confirmado pelo moradores do bairro que estava ocorrendo uma pequena produção de fogo. Mas os responsáveis foram avisados que não é permitido a produção desse tipo de material em área urbana. E a pólvora foi retirada do terreno.
Major Kelton Rodrigo informou que no dia anterior, os bombeiros tinham feito uma fiscalização em uma casa que fica ao lado deste terreno. Essa ação de fiscalização pode ter antecipado a retirada dos explosivos pelas peossas que estavam trabalhando na fabriqueta.

" É proibida a fabricação desse tipo de material em área urbana. Vamos enviar uma equipe semanalmente ao local para evitar que seja retomada a produção artesanal de fogos de artifício", informou o comandante.
Locais autorizados para venda de fogos
Ainda de acordo com o comandante do 7GBM, em Arapiraca há somente três locais que foram vistoriados e que estão autorizados pelos Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para a venda de fogos de artifícios. São eles : Só Fogos e Casa de Fogos - ambas localizadas no bairro Manoel Teles; e Felinto Fogos, no bairro Capiatã.
Últimas notícias
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
