Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado dia 21
Unidade é o maior investimento em saúde feito pelo Estado na região, segundo governador
O governador Renan Flho (MDB) confirmou que o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado na segunda-feira da semana que vem, dia 21 de junho. A unidade hospitalar deverá servir de referência no atendimento clínico para moradores da região e, neste primeiro momento, atender pacientes com Covid-19.
"O hospital localizado em Delmiro é o maior investimento em Saúde pública já realizado no sertão e vai trazer um grande benefício e melhoria na qualidade de vida para a população daquela região, principalmente neste momento de pandemia", disse.
A declaração do governador foi dada na manhã desta segunda-feira (14), no município de Monteirópolis, onde Renan Filho inaugurou sistema de abastecimento de água para a comunidade quilombola Paus Pretos.
O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) deverá contar, neste momento, com 50 leitos clínicos e dez de UTI exclusivos para tratamento e recuperação de pacientes com Covid-19, além de contar com centro de diagnóstico para a realização de exames de raios-X, ultrassom e tomografia computadorizada.
O novo equipamento público recebeu um investimento de R$ 35 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e além de receber pacientes de Delmiro Gouveia, será referência no atendimento também para os municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas, atendendo uma população de aproximadamente 160 mil alagoanos.
"Por aí entregam hospitais de campanha que depois vão desmontar, mas em Delmiro Gouveia a gente fez um hospital definitivo, que será usado também depois que essa pandemia acabar. Além disso, o hospital gera mais 800 empregos para os profissionais de saúde: serão médicos, enfermeiros, auxiliares, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais para atender a população", ressaltou.
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
