Prefeitura atende Thiago ML e autua bancos de Arapiraca que descumprem regras sanitárias
Durante a operação, 70% dos bancos visitados foram flagrados descumprindo regras sanitárias

Após ofício do presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago ML, a Prefeitura de Arapiraca realizou uma megaoperação nesta semana para fiscalizar o cumprimento dos decretos de distanciamento social nos bancos do município. Na ação, 70% dos bancos visitados foram flagrados descumprindo regras sanitárias impostas para combater a Covid-19.

O pedido por ação foi protocolado no dia 8 deste mês pelo vereador. “Sabemos da necessidade de determinados munícipes em se deslocarem até as agências bancárias para a realização dos saques de benefícios referentes à aposentadoria, pensão, prestação continuada, dentre outros, o que, por muitas vezes, acaba sendo motivo de imensas aglomerações”, diz o documento.
Nas redes sociais, internautas comemoraram a realização das fiscalizações, e cobraram a tomada de medidas para garantir que flagrantes de aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias como as observadas não voltem a acontecer. A Vigilância Sanitária Municipal diz que as agências foram autuadas e instruídas em como proceder para se regularizarem.
O cidadão também pode colaborar para coibir o descumprimento das medidas de distanciamento social. Ao flagrar aglomerações ou estabelecimentos funcionando de maneira irregular, uma denúncia pode ser registrada de forma anônima e gratuita junto à ouvidoria do SUS no http://ouvprod02.saude.gov.br/... ou no disque-denúncia 181.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
