Geral

Prefeitura atende Thiago ML e autua bancos de Arapiraca que descumprem regras sanitárias

Durante a operação, 70% dos bancos visitados foram flagrados descumprindo regras sanitárias

Por 7Segundos com Assessoria 16/06/2021 10h10 - Atualizado em 16/06/2021 11h11
Prefeitura atende Thiago ML e autua bancos de Arapiraca que descumprem regras sanitárias
Fiscalização nas filas das agências bancárias em Arapiraca - Foto: Assessoria

​Após ofício do presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago ML, a Prefeitura de Arapiraca realizou uma megaoperação nesta semana para fiscalizar o cumprimento dos decretos de distanciamento social nos bancos do município. Na ação, 70% dos bancos visitados foram flagrados descumprindo regras sanitárias impostas para combater a Covid-19.

O pedido por ação foi protocolado no dia 8 deste mês pelo vereador. “Sabemos da necessidade de determinados munícipes em se deslocarem até as agências bancárias para a realização dos saques de benefícios referentes à aposentadoria, pensão, prestação continuada, dentre outros, o que, por muitas vezes, acaba sendo motivo de imensas aglomerações”, diz o documento.

Nas redes sociais, internautas comemoraram a realização das fiscalizações, e cobraram a tomada de medidas para garantir que flagrantes de aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias como as observadas não voltem a acontecer. A Vigilância Sanitária Municipal diz que as agências foram autuadas e instruídas em como proceder para se regularizarem.

O cidadão também pode colaborar para coibir o descumprimento das medidas de distanciamento social. Ao flagrar aglomerações ou estabelecimentos funcionando de maneira irregular, uma denúncia pode ser registrada de forma anônima e gratuita junto à ouvidoria do SUS no http://ouvprod02.saude.gov.br/... ou no disque-denúncia 181.