[Vídeo] Mariana volta para casa sã e salva após atuação das forças da SSP
Foi uma noite de expectativa e emoção pelo retorno da jovem à sua residência, no Bairro verdes Campos, em Arapiraca
Foram momentos de tensão e expectativa em frente à casa da adolescente Mariana Santos Farias, 14 anos, desde que foi divulgada a notícia nas redes sociais por volta das 9 horas da noite de que Mariana havia sido encontrada pelas forças da segurança pública que desde cedo faziam buscas na tentativa de localizar os bandidos que estavam com a jovem estudante que foi sequestrada no início da tarde desta quarta-feira (16) de dentro de sua residência no Bairro Verdes Campos, em Arapiraca. Os criminosos também deixaram os pais da menina presos dentro de casa antes de saírem com a vítima num veículo Cherolet Onix de cor vermelha tomando destino ignorado .
Parentes e vizinhos foram para a porta da casa de Mariana. Na frente da casa, sentada e aparada pela família e pelos amigos, estava a mãe de Mariana, Josefa Batista, em meio às lágrimas e tomada por uma grande emoção e ansiedade pela chegada da filha. Gestante, a mãe da jovem não seguiu com o pai da menina até a cidade de Campo Alegre, onde Mariana foi encontrada pela polícia.

Mariana sorri ao rever mãe após ser encontrada pela polícia e voltar para casa. Foto: Giovanni Luiz -7Segundos
Em meio ao clima de muita comoção, o primeiro a chegar à casa foi o tio de Mariana, José Batista. Assim que desceu da viatura da PM que o trouxe até Arapiraca, ele deu a notícia: “ela está bem e está vindo”. Rapidamente, José Batista deu uma rápida entrevista na porta da casa da sobrinha e confirmou que a jovem estava caminho e que não havia sofrido nenhum tipo de violência, mas sem dar maiores detalhes sobre o que teria motivado o sequestro.
Já passavam das 10 horas da noite quando o comboio de viaturas das polícias civil e militar apareceram na rua onde fica a casa de Mariana trazendo a menina com as sirenes e os giroflexes ligados. Os moradores aplaudiram a chegada dos carros parabenizando o trabalho da polícia e também saudando a jovem que desceu da viatura estampando um largo sorriso e caminhando feliz direto para os braços da mãe. O Pai de Mariana, que veio com a filha na viatura, também se juntou ao abraço emocionado da família pelo alívio e alegria de ter a menina de volta, sã e salva.

Vizinhos aplaudem o retorno de Mariana para a casa. Foto:Giovanni Luiz - 7Segundos
Rapidamente, Mariana foi levada para dentro de casa e lá todo o restante da família e amigos próximos se juntaram para saber como tudo aconteceu. Do lado de fora, quem se aproximava da casa era o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça ao lado dos delegados Gustavo Xavier (Chefe da Deic), Mário Jorge Barros (Gerente de Polícia Judiciária da Região-3), GuilhermeIusten (Del. Regional de Arapiraca) e Carlos Alberto Reis (Delegado Geral da Polícia Civil-AL), além do novo Comandante do 3° BPM de Arapiraca, Tenente Coronel Eliezer Roosevelt.
Em entrevista coletiva, o Secretário Alfredo Gaspar destacou o empenho dos delegados e do contingente das polícias militar e civil que se empenharam na localização dos criminosos e na busca pela jovem Mariana Santos, que foi encontrada numa estrada próxima à Usina Porto Rico, no município de Campo Alegre. Antes, a polícia ainda entrou em confronto com os criminosos em uma outra estrada da região onde três dos bandidos foram a óbito após uma troca de tiros com as forças de segurança e outros dois, presos.
Com os criminosos a polícia aprendeu dois revólveres, uma calibre 22 e o outro, um 38, e uma pistola, além de 10 munições deflagradas.

Armas e munição apreendidos pela polícia com os criminosos. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos
“Quero destacar aqui o empenho de todos os delegados e demais policiais nesse caso que foi uma das minhas maiores missões dentro da secretaria e que cumpro com a maior satisfação porque quando estive aqui ainda durante a tarde, conversando com a família de Mariana, eu disse que iria trazê-la de volta para o mesmo lugar de onde ela saiu, e assim cumprimos essa missão. O mais importante de tudo é que Mariana está bem e era isso o que importava para todos nós, trazê-la de volta em segurança”, disse o secretário Alfredo Gaspar.
O delegado Gustavo Xavier, que comanda a Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), revelou em entrevista que a o sequestro da jovem Mariana foi motivado por dinheiro. Segundo o delegado, o responsável pela trama do crime, conhecido como “Maurício Gordo”, era de Arapiraca e conhecia a família da estudante. Saiba mais detalhes sobre a entrevista do delegado Gustavo Xavier em outra reportagem do Portal 7Segundos.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
