Polícia

Delegado afirma que o sucesso no desfecho no caso Mariana também é da população

Postagens nas redes sociais com imagens do carro dos sequestradores foi fundamental

Por 7Segundos 17/06/2021 09h09
Delegado afirma que o sucesso no desfecho no caso Mariana também é da população
Delegado afirma que o sucesso no desfecho no caso Mariana também é da população - Foto: Reprodução vídeo

O delegado Gustavo Xavier, que coordenada o Departamento Estadual de Investigações Criminais e participou diretamente do resgate de adolescente Mariana Santos Farias, 14 anos, ressaltou que a sociedade contribuiu para o desfecho positivo do caso. Mariana Santos foi sequestrada nesta quarta-feira (16) em Arapiraca e encontrada no município de Anadia. Três sequestradores morreram em confronto com a polícia e outros dois foram presos.

Gustavo Xavier afirmou  que a partir do momento que a adolescente foi sequestrada houve uma comoção em todo o estado divulgando as imagens dos sequestradores.

As imagens do carro usado no sequestro, um ônix vermelho, e da adolescente sendo levada pelos criminosos provocaram uma comoção na internet e isso contribuiu para pressionar os sequestradores e dificultar o plano de fuga.

Ainda segundo Xavier, o setor de inteligência das polícias obtiveram a informação que os dois suspeitos que participaram do sequestro estavam no Conjunto Gama Lins, em Maceió.


" Chegamos no local e nos deparamos com o veículo usado no sequestro, que foi um Ônix vermelho, bem como os dois elementos. Abordamos os suspeitos e eles informaram todo o modus operandi , tudo como ocorreu essa ação criminosa", relatou.

O delegado Gustavo Xavier informou que após prender os dois suspeitos, seguiram em direção a Anadia onde estava o restante da quadrilha de sequestradores.

"No momento em que fomos abordar o veículo, os ocupantes desceram do veículo e deflagaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes de policiais, " afirmou o delegado.

Os criminosos que foram feridos durante a troca de tiros foram socorridos até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiram.