Delegado afirma que o sucesso no desfecho no caso Mariana também é da população
Postagens nas redes sociais com imagens do carro dos sequestradores foi fundamental
O delegado Gustavo Xavier, que coordenada o Departamento Estadual de Investigações Criminais e participou diretamente do resgate de adolescente Mariana Santos Farias, 14 anos, ressaltou que a sociedade contribuiu para o desfecho positivo do caso. Mariana Santos foi sequestrada nesta quarta-feira (16) em Arapiraca e encontrada no município de Anadia. Três sequestradores morreram em confronto com a polícia e outros dois foram presos.
Gustavo Xavier afirmou que a partir do momento que a adolescente foi sequestrada houve uma comoção em todo o estado divulgando as imagens dos sequestradores.
As imagens do carro usado no sequestro, um ônix vermelho, e da adolescente sendo levada pelos criminosos provocaram uma comoção na internet e isso contribuiu para pressionar os sequestradores e dificultar o plano de fuga.
Ainda segundo Xavier, o setor de inteligência das polícias obtiveram a informação que os dois suspeitos que participaram do sequestro estavam no Conjunto Gama Lins, em Maceió.
" Chegamos no local e nos deparamos com o veículo usado no sequestro, que foi um Ônix vermelho, bem como os dois elementos. Abordamos os suspeitos e eles informaram todo o modus operandi , tudo como ocorreu essa ação criminosa", relatou.
O delegado Gustavo Xavier informou que após prender os dois suspeitos, seguiram em direção a Anadia onde estava o restante da quadrilha de sequestradores.
"No momento em que fomos abordar o veículo, os ocupantes desceram do veículo e deflagaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes de policiais, " afirmou o delegado.
Os criminosos que foram feridos durante a troca de tiros foram socorridos até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiram.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
