Antigo prédio da Câmara de Arapiraca sediará novo CadÚnico
Equipes da prefeitura estiveram no local para uma vistoria antes do
A cidade de Arapiraca vai contar, pela primeira vez, com um prédio do Cadastro Único, uma das mais importantes ferramentas de Assistência Social. A nova sede funcionará no antigo prédio da Câmara Municipal, localizado na Avenida Rio Branco, centro da cidade.
Na manhã desta quinta-feira (17), técnicos das secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Infraestrutura estiveram no local para uma vistoria. O prédio passará por uma reforma, que terá início na próxima segunda, para poder abrigar o CadÚnico.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a disponibilização de um prédio próprio para o CadÚnico é a realização de um sonho, já que cerca de 40% da população arapiraquense frequenta algum dos serviços ofertados.
“Dentre os prédios dos serviços ligados a pasta de Desenvolvimento Social, o CadÚnico é um dos mais necessários, pois é acessado por toda a população que precisa dos serviços da políticas de assistência social”, disse a secretária, que agradeceu a parceria com a Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Roany Izidoro.
A antiga sede do CadÚnico funcionava na Rua Maria do Amparo Ribeiro, no bairro Capiatã, mas o prédio sofreu um incêndio no fevereiro deste ano. Desde então, os atendimentos estão sendo feitos no Caic, localizado no bairro Santa Edwiges, com agendamento prévio através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Ainda segundo a responsável pela pasta, que é assistente social, o prefeito Luciano Barbosa classificou como prioridade melhorar a qualidade dos serviços ofertados nos equipamentos da Assistência Social.
Além do novo prédio do CadÚnico, outras duas obras de grande importância estão acontecendo: a reforma do Restaurante Popular Jerimum, e a recuperação do Cras Eva Pessoa, que atende a população da Comunidade de Mangabeiras.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
