Programa que vai beneficiar 18 comunidades carentes é lançado em Arapiraca
Projeto-piloto será desenvolvido na comunidade Caborje na área central do município
Com o objetivo de melhorar os indicadores sociais em comunidades onde vivem famílas carentes, o prefeito Luciano Barbosa, lançou, o programa "Viver Melhor, Arapiraca Sustentável". O lançamento do programa foi realizado, nesta quinta-feira (17), no Centro Administrativo Municipal.
A coordenadora executiva do programa, professora Ana Valéria Peixoto, adiantou que o projeto-piloto será desenvolvido na comunidade do Caborje, na área central da cidade, onde vivem 305 famílias de baixa renda.
“Adotamos um método inovador para mudar e fazer avançar os indicadores sociais nas comunidades de maior vulnerabilidade social em Arapiraca. Elencamos dezessete itens e cento e sessenta e nove metas para promover o desenvolvimento sustentável nessas localidades “, revelou.
Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente fizeram um mapeamento da situação econômica e social das comunidades com o apoio e participação de todas as secretarias e órgãos da prefeitura.

Com base no diagnóstico, a gestão municipal vai adotar políticas públicas efetivas para a construção de escolas, creches, unidades básicas de saúde, obras de infraestrutura urbana, pavimentação, moradias, entre outras intervenções, para melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses.
“É um momento importante para que o nosso secretariado possa apresentar seus planos de trabalho aos vereadores, que conhecem de perto as principais demandas da população. As obras são muito
importantes, mas o fundamental é que esses projetos e ações possam mudar para melhor a vida das pessoas’, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
A cerimônia contou com a presença dos secretários municipais de governo, do presidente do Poder Legislativo de Arapiraca, Thiago ML, e vereadores que compõem a Casa Herbene Melo.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
