Agreste

[Vídeo]Renan Filho garante concessão da Casal pela BRK Ambiental para todo o Estado e mais investimentos na saúde

Governador falou também sobre licitação para as obras do Hospital Metropolitano do Agreste e UPA na região

Por 7 Segundos 18/06/2021 09h09
[Vídeo]Renan Filho garante concessão da Casal pela BRK Ambiental para todo o Estado e mais investimentos na saúde
Renan Filho anuncia mais investimentos na saúde para a Região Agreste - Foto: 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) garantiu que a concessão da Casal pela BRK Ambiental se estenderá para as demais regiões de Alagoas.

A declaração aconteceu durante a solenidade da entrega das obras do Projeto Serrote, da Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, na quarta-feira (16).

“A Casal como empresa pública tem muita dificuldade histórica de cumprir bem o seu papel e sem aumentar preço, as pessoas vão passar a ter um serviço melhor. Esse é o caminho do futuro”, destacou Renan Filho.

Atualmente, a gestão compartilhada da Casal com a BRK Ambiental acontece na Região Metropolitana de Maceió com a distribuição de água pela empresa privada para 15 municípios alagoanos.

Licitação e construção do HMA


Na ocasião, o governador Renan Filho afirmou, ainda, que a licitação para as obras de construção do Hospital Metropolitano do Agreste (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Arapiraca, será realizada em breve e as obras terão início no segundo semestre deste ano.

“Vamos fazer um dos maiores investimentos da saúde pública na história do agreste alagoano com a construção do Hospital Metropolitana do Agreste e a UPA para melhora atender a população dessa região”, disse Renan Filho.


Sobre saúde, o governador afirmou que muitos investimentos foram feitos no Agreste e destacou as ações de combate à Covid-19 nos hospitais de Arapiraca.

“Triplicamos a estrutura do Hospital de Emergência do Agreste, que hoje presta um grande serviço no combate à Covid-19 com 70 leitos de UTI. Montamos o Hospital de Campanha e disponibilizamos 30 leitos de UTI/SUS no Hospital Chama”, relatou o governador.

Com relação à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Renan Filho disse que a UPA vai dividir a responsabilidade de garantir assistência à população com o Hospital Regional de Arapiraca.

Educação em Craíbas


Presente ao evento da entrega do Projeto Serrote, o prefeito de Craíbas Teófilo Pereira (PP) ressaltou a importância da mineradora para o município. Em parceria com o Sesi e a MVV, a Prefeitura de Craíbas vai ter mais investimentos na educação.

“Solicitei à mineradora que deixasse um legado para a nossa população e eles irão contribuir com o fortalecimento da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, beneficiando alunos com qualidade na educação”, afirmou Teófilo Pereira.