[Vídeo]Renan Filho garante concessão da Casal pela BRK Ambiental para todo o Estado e mais investimentos na saúde
Governador falou também sobre licitação para as obras do Hospital Metropolitano do Agreste e UPA na região
O governador Renan Filho (MDB) garantiu que a concessão da Casal pela BRK Ambiental se estenderá para as demais regiões de Alagoas.
A declaração aconteceu durante a solenidade da entrega das obras do Projeto Serrote, da Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, na quarta-feira (16).
“A Casal como empresa pública tem muita dificuldade histórica de cumprir bem o seu papel e sem aumentar preço, as pessoas vão passar a ter um serviço melhor. Esse é o caminho do futuro”, destacou Renan Filho.
Atualmente, a gestão compartilhada da Casal com a BRK Ambiental acontece na Região Metropolitana de Maceió com a distribuição de água pela empresa privada para 15 municípios alagoanos.
Licitação e construção do HMA
Na ocasião, o governador Renan Filho afirmou, ainda, que a licitação para as obras de construção do Hospital Metropolitano do Agreste (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Arapiraca, será realizada em breve e as obras terão início no segundo semestre deste ano.
“Vamos fazer um dos maiores investimentos da saúde pública na história do agreste alagoano com a construção do Hospital Metropolitana do Agreste e a UPA para melhora atender a população dessa região”, disse Renan Filho.

Sobre saúde, o governador afirmou que muitos investimentos foram feitos no Agreste e destacou as ações de combate à Covid-19 nos hospitais de Arapiraca.
“Triplicamos a estrutura do Hospital de Emergência do Agreste, que hoje presta um grande serviço no combate à Covid-19 com 70 leitos de UTI. Montamos o Hospital de Campanha e disponibilizamos 30 leitos de UTI/SUS no Hospital Chama”, relatou o governador.
Com relação à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Renan Filho disse que a UPA vai dividir a responsabilidade de garantir assistência à população com o Hospital Regional de Arapiraca.
Educação em Craíbas
Presente ao evento da entrega do Projeto Serrote, o prefeito de Craíbas Teófilo Pereira (PP) ressaltou a importância da mineradora para o município. Em parceria com o Sesi e a MVV, a Prefeitura de Craíbas vai ter mais investimentos na educação.
“Solicitei à mineradora que deixasse um legado para a nossa população e eles irão contribuir com o fortalecimento da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, beneficiando alunos com qualidade na educação”, afirmou Teófilo Pereira.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
