[Vídeo]Renan Filho garante concessão da Casal pela BRK Ambiental para todo o Estado e mais investimentos na saúde
Governador falou também sobre licitação para as obras do Hospital Metropolitano do Agreste e UPA na região
O governador Renan Filho (MDB) garantiu que a concessão da Casal pela BRK Ambiental se estenderá para as demais regiões de Alagoas.
A declaração aconteceu durante a solenidade da entrega das obras do Projeto Serrote, da Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, na quarta-feira (16).
“A Casal como empresa pública tem muita dificuldade histórica de cumprir bem o seu papel e sem aumentar preço, as pessoas vão passar a ter um serviço melhor. Esse é o caminho do futuro”, destacou Renan Filho.
Atualmente, a gestão compartilhada da Casal com a BRK Ambiental acontece na Região Metropolitana de Maceió com a distribuição de água pela empresa privada para 15 municípios alagoanos.
Licitação e construção do HMA
Na ocasião, o governador Renan Filho afirmou, ainda, que a licitação para as obras de construção do Hospital Metropolitano do Agreste (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Arapiraca, será realizada em breve e as obras terão início no segundo semestre deste ano.
“Vamos fazer um dos maiores investimentos da saúde pública na história do agreste alagoano com a construção do Hospital Metropolitana do Agreste e a UPA para melhora atender a população dessa região”, disse Renan Filho.

Sobre saúde, o governador afirmou que muitos investimentos foram feitos no Agreste e destacou as ações de combate à Covid-19 nos hospitais de Arapiraca.
“Triplicamos a estrutura do Hospital de Emergência do Agreste, que hoje presta um grande serviço no combate à Covid-19 com 70 leitos de UTI. Montamos o Hospital de Campanha e disponibilizamos 30 leitos de UTI/SUS no Hospital Chama”, relatou o governador.
Com relação à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Renan Filho disse que a UPA vai dividir a responsabilidade de garantir assistência à população com o Hospital Regional de Arapiraca.
Educação em Craíbas
Presente ao evento da entrega do Projeto Serrote, o prefeito de Craíbas Teófilo Pereira (PP) ressaltou a importância da mineradora para o município. Em parceria com o Sesi e a MVV, a Prefeitura de Craíbas vai ter mais investimentos na educação.
“Solicitei à mineradora que deixasse um legado para a nossa população e eles irão contribuir com o fortalecimento da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, beneficiando alunos com qualidade na educação”, afirmou Teófilo Pereira.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
