Irritado com latidos, homem tenta arrancar testículos de cachorro
A pena para esse crime varia de três meses a um ano de detenção e multa
Marujo é um cachorro dócil, sem raça definida, que vive andando pelas ruas de Braúnas, cidade do Vale do Aço, atrás de um vendedor de “chup-chup”.
Na cidade, todos gostam de Marujo, mas, na tarde de quarta-feira (16/6), o animal começou a latir muito e incomodou um homem, de 54 anos de idade, que resolveu calar o animal. Pegou uma faca e golpeou os testículos de Marujo.
Foi o cumprimento de uma sentença cruel, que puniu o cãozinho pelo incômodo que ele havia causado ao homem. Gritando de dor e todo ensanguentado, Marujo conseguiu andar uma longa distância pelas ruas de Braúnas e caiu na porta da casa de Walquíria Alves, odontóloga, que é protetora de animais e cursa Medicina Veterinária em Ipatinga, tudo por amor aos bichos, segundo ela.
Que sorte teve Marujo! Caiu quase desfalecido, sangrando, na porta da casa de Walquíria, seu anjo da guarda. Imediatamente, ela prestou socorro ao cãozinho de pelo branco, com manchas preta e marrom. Chamou a Polícia Militar e conversou com o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte, que autorizou o transporte urgente de Marujo até a Clínica Veterinária Reino Animal, de Coronel Fabriciano, onde Walquíria cumpre o seu estágio.
O carro da prefeitura demorou quase duas horas para percorrer os 90 quilômetros que separam Braúnas de Coronel Fabriciano, mas chegou a tempo de Marujo receber os primeiros atendimentos.
Polícia prende o agressor
Enquanto Marujo era levado para Coronel Fabriciano, policiais militares saíram à procura do homem que o agrediu. Uma testemunha contou aos policiais que, segundo disseram a ele, na Rua Araras, um homem havia tentado castrar um cachorro e por pouco não mutilou o animal. Os policiais seguiram a pista e encontraram a dona de Marujo, Maria Augusta, que denunciou o homem que havia tentado castrar o seu cachorro. E deu o endereço do homem à polícia. Descoberto pelos policiais, o homem negou todas as acusações que os moradores fizeram contra ele. Mas os policiais viram manchas de sangue na porta da casa dele.E confirmaram outra denúncia dos moradores, que o homem havia lavado o sangue do animal na calçada. Como ainda havia vestígios de sangue, ele ficou acuado, e confessou aos policiais que se sentiu incomodado com os latidos de Marujo e o esfaqueou. Os policiais, então, lhe deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde ele foi atuado na Lei Sansão, por praticar maus-tratos contra um animal doméstico.
A pena para esse crime varia de três meses a um ano de detenção e multa. O homem foi levado para o CERESP de Ipatinga, onde permanece à disposição da justiça.
Marujo passa bem
O cãozinho Marujo, depois de ser atendido na noite de quarta-feira pelo médico veterinário Renato Fernandes, está passando bem.Nos primeiros atendimentos, ele tomou antibióticos e outros medicamentos para evitar hemorragia. Ficou prostrado por algum tempo, mas nesta quinta-feira (17/6) pela manhã conseguiu se alimentar. À tarde, ele foi submetido a uma cirurgia, quando foi castrado e recebeu tratamento nos ferimentos que lhe foram causados.
Os custos com o atendimento médico veterinário, cirurgia e medicamentos serão pagos por amigos dos animais, de Braúnas e região do Vale do Aço. Walquíria Alves, o anjo da guarda de Marujo, mesmo arrasada com a crueldade praticada contra o cãozinho, espera que o caso sirva de exemplo para as pessoas que insistem em cometer maus-tratos contra os animais.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
