Polícia

Acusados de roubo são presos durante ação policial, em Arapiraca

Um adolescente também foi apreendido na ação

Por 7Segundos 18/06/2021 20h08
Acusados de roubo são presos durante ação policial, em Arapiraca
Material apreendido no local - Foto: Reprodução/Web

Três  homens foram presos e um adolescente foi apreendido, nesta sexta-feira (18), acusados de roubo e associação criminosa, no bairro Primavera, em Arapiraca. 

De acordo com informações, uma guarnição da Rocam Alfa (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) estava realizando um patrulhamento na região, quando recebeu uma notificação de que uma motocicleta roubada estaria sendo rastreada pelas imediações do planetário.

Ao realizar buscas, os policiais se depararam com dois indivíduos ao redor da moto. Foi feita uma abordagem e os agentes constataram que se tratava da motocicleta roubada.

Os suspeitos foram indagados sobre a procedência do veículo. Um dos envolvidos de apenas 15 anos, afirmou que havia sido contratado por um terceiro homem, residente no bairro Primavera e que receberia 100 reais para entregar a motocicleta ao suposto comprador(individuo que estava com ele no momento da abordagem), receberia do mesmo 400 reais e levaria até a residência do contratante.

Os suspeitos contaram aos policiais onde os verdadeiros assaltantes moravam e que supostamente haveriam outras motocicletas na residência. 

De pronto, os agentes se deslocaram até o local indicado pelos suspeitos e, foram recebidos com tiros. Os policiais revidaram a agressão momento e um acusado foi atingindo. Os dois homens tentaram fugir pulando vários quintais. 

Realizando buscas na localidade, os policiais conseguiram capturar os indivíduos que estavam na residência dos fundos.

Foi constatado que um dos acusados, havia sido atingido pelos disparos e foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência. Os outros três acusados foram levados  para Central de Polícia de Arapiraca, juntamente com a arma e os veículos envolvidos na situação. 

O Delegado plantonista enquadrou os quatro indivíduos por roubo, emprego de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.