Caborje é a primeira comunidade arapiraquense a receber ações do programa Viver Melhor
O local passará por intervenção urbana e de melhorias em habitabilidade e condições sociais para a população
Lançado na última semana pelo Luciano Barbosa para levar melhoria de qualidade de vida em bairros e comunidades mais vulneráveis de Arapiraca, o programa “Viver Melhor, Arapiraca Sustentável”, iniciará seu cronograma com oferta de cursos de capacitação e profissionalização para os moradores. A primeira localidade contemplada será o Caborje, com as ações de qualificação profissional numa parceria com o SENAC.
A parceria firmada esta semana iá oferecer cursos de Gastronomia e Beleza inicialmente para cerca de 30 mulheres que vivem no local. “Foi feito um diagnostico preliminar na comunidade que identificou as necessidades e potencialidades. Essa grade de cursos virá para atender essa demanda da população”, explicou a coordenadora-executiva do Programa Viver Melhor, professora Ana Valéria Peixoto.
A iniciativa, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Simone Romão, onde o programa foi elaborado, atenderá outras 17 comunidades carentes, com um trabalho intersetorial, e contará com envolvimento de todas as secretarias e órgãos da gestão municipal. “A ideia não foge a um sentido único: que todo arapiraquense se sinta seguro, feliz e com propósitos de vida em Arapiraca”, comentou ela.
Obras
Com uma série de ações previstas de intervenção urbana e de melhorias em habitabilidade e condições sociais para a população, o “Viver Melhor” também chegará no Caborje com pavimentação asfáltica e melhoria na Iluminação Pública.” A proposta é a de que as pessoas tenham prazer em viver em seus bairros, e que os mesmos ofereçam condições dignas para isso”, explicou Valéria.

Para o prefeito Luciano, que anunciou a chegada do “Viver Melhor” em reunião realizada com sua equipe de secretários e a presença de vereadores, o Programa terá uma abrangência muito grande em Arapiraca, mas sobretudo nas comunidades mais carentes. “Estamos aqui para governar para toda a cidade, mas principalmente para os que mais precisam. Com o mapeamento feito identificamos as situações mais urgentes e precárias e vamos atuar inicialmente nelas”, falou.
As ações descritas pelo programa direcionam as ações para um novo conceito de gestão, que inclui ações de urbanismo, educação, saúde, geração de emprego e renda, assistência social, habitabilidade, entre outros. “Queremos que todo arapiraquense tenha esse direito: de viver melhor em sua cidade”, declarou Valeria. O cronograma dos cursos será anunciado ainda esta semana.
para governar para toda a cidade, mas principalmente para os que mais precisam. Com o mapeamento feito identificamos as situações mais urgentes e precárias e vamos atuar inicialmente nelas”, falou.
As ações descritas pelo programa direcionam as ações para um novo conceito de gestão, que inclui ações de urbanismo, educação, saúde, geração de emprego e renda, assistência social, habitabilidade, entre outros. “ Queremos que todo arapiraquense tenha esse direito: de viver melhor em sua cidade”, declarou Valeria. O cronograma dos cursos será anunciado ainda esta semana.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
