Comércio de Arapiraca abre as portas durante feriado de São João
Confira o que abre e fecha em Arapiraca

Após impasse entre empresários e a classe trabalhadora, o Sindlojas informou, na manhã desta terça-feira (22), que o comércio estará de portas abertas neste dia 24, feriado estadual de São João.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas), Wilton Malta, o feriado estadual é direcionado exclusivamente ao funcionalismo público e não se aplica ao comércio.
"Em anos anteriores, o comércio fechava por acordo com o Sindicato Laboral, comemorando o Dia do comerciário. Como não chegamos a um acordo assim, não temos a obrigação de fechar", explicou Wilton Malta.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências de Arapiraca funcionarão normalmente tendo em vista que a comemoração do São João não se trata de um feriado municipal.
Ainda segundo o órgão, devido à pandemia de coronavírus, a recomendação é que clientes e a população em geral concentrem suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.
Mercados e Feiras Livres
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdetur), informa que em virtude do feriado de São João, na quinta-feira (24) haverá modificação no funcionamento do Mercado Público e feiras em Arapiraca.
A Feira Livre da Rua Brasília, que seria nesta quinta-feira (24) será antecipada para a quarta-feira (23). Já o Mercado Público, Mercado Verde, Feira da Fumageira e Feira da Troca serão fechados no dia do Feriado de São João.
Na semana seguinte, as feiras e o mercado voltam a funcionar dentro do horário estabelecido pelo decreto governamental em função da pandemia da Covid-19.
Vale ressaltar que, os permissionários e clientes deverão seguir os protocolos de higiene, usando máscaras e álcool para higienizar mãos e ambientes.
Repartições Públicas
Por se tratar de um feriado estadual, as repartições públicas vinculadas ao Governo de Alagoas não vão funcionar.
De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura de Arapiraca, além das repartições municipais serem fechadas nesta quinta (24), o prefeito Luciano Barbosa resolveu antecipar o feriado de São Pedro, comemorado na próxima terça-feira (29), para esta sexta (25). Portanto, os órgãos municipais voltam a funcionar apenas na segunda-feira (28).
É importante deixar claro que os serviços essenciais e de urgência, como atendimentos no Complexo Multiprofissional de Saúde, Limpeza Urbana, Vigilância Municipal, e fiscalização de trânsito, seguem normal durante todo o "feriadão".
Shopping
O Arapiraca Garden Shopping divulgou, na manhã desta quarta-feira (23), o horário e o funcionamento para o dia 24.
As lojas âncoras, satélites e quiosques funcionam em horário normal, das 11h às 20h. A praça de alimentação funciona no mesmo horário e, após às 20h continuam a atender, mas apenas por delivery.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
