Comunidades rurais vão receber poços artesianos através de parceira com a Semarh e Prefeitura
Vereadora dra. Fany conseguiu a perfuração de poços no Carrasco e Vila Aparecida

Água é um bem essencial para a vida e a falta dela provoca impactos econômicos e sociais que podem prejudicar milhares de famílias. Apesar da grande maioria da população ter o líquido frequentemente disponível nas torneiras, há comunidades em que essa realidade não é tão frequente assim.
Na comunidade quilombola Carrasco, por exemplo, somente uma parcela dos moradores tem esse privilégio de ter a água nas torneiras. A mesma situação é vivenciada por famílias da Vila Aparecida, também localizada na zona rural de Arapiraca.
Preocupada com as famílias mais carentes de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany ,buscou parcerias com os governos estadual e municipal para minimizar a crônica falta de água na região.

Nesta quinta-feira (24), a vereadora ao lado do Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Pedro Lucas, visitou várias comunidades rurais que vivem essa difícil realidade da escassez de água.
“Esta semana estive com o secretário Fernando Pereira em Maceió e fui muito bem recebida por ele e sua equipe. Agora, Pedro Lucas veio a Arapiraca para conversar com os moradores e ver de perto as dificuldades que eles vivem sem ter água nas torneiras e nos reservatórios”, relatou a vereadora.
Dra. Fany informou que duas comunidades, a do Carrasco e da Vila Aparecida, já tiveram a instalação de poços artesianos garantidos pela Semarh e a contrapartida também foi assegurada pelo prefeito Luciano Barbosa.

Ao lado do representante da Semarh, a vereadora conversou com os proprietários das terras que já autorizaram a escavação dos poços nessas propriedades.
“A Semarh vai enviar um geólogo nessas duas comunidades para avaliar o potencial hídrico do local e assim que tiver uma avaliação positiva vamos iniciar a perfuração dos poços”, informou Pedro Lucas.
A vereadora ressaltou a parceria entre os órgãos que resultou em benefício para a população.
“Quero agradecer ao Secretário Fernando Pereira e ao prefeito Luciano Barbosa por ter atendido as nossas reivindicações. Brevemente essas comunidades vão ter uma melhor qualidade de vida com água disponível o ano inteiro”, comemorou a vereadora.

Outras comunidades
A vereadora Fany Gabriela também visitou a comunidade Rio dos Bichos e Gruta D'água onde o problema da falta de água é recorrente.
Dra Fany afirmou que há muitas demandas e o município sozinho não tem condições de atender toda essa população desabastecida de água.
“A maioria das famílias dessas comunidades não tem condições de pagar R$ 200,00 a R$ 250,00 em um carro pipa para abastecer a residência. Temos que unir forças para ajudar a essas famílias”, finalizou.

Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
