Comunidades rurais vão receber poços artesianos através de parceira com a Semarh e Prefeitura
Vereadora dra. Fany conseguiu a perfuração de poços no Carrasco e Vila Aparecida
Água é um bem essencial para a vida e a falta dela provoca impactos econômicos e sociais que podem prejudicar milhares de famílias. Apesar da grande maioria da população ter o líquido frequentemente disponível nas torneiras, há comunidades em que essa realidade não é tão frequente assim.
Na comunidade quilombola Carrasco, por exemplo, somente uma parcela dos moradores tem esse privilégio de ter a água nas torneiras. A mesma situação é vivenciada por famílias da Vila Aparecida, também localizada na zona rural de Arapiraca.
Preocupada com as famílias mais carentes de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany ,buscou parcerias com os governos estadual e municipal para minimizar a crônica falta de água na região.

Nesta quinta-feira (24), a vereadora ao lado do Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Pedro Lucas, visitou várias comunidades rurais que vivem essa difícil realidade da escassez de água.
“Esta semana estive com o secretário Fernando Pereira em Maceió e fui muito bem recebida por ele e sua equipe. Agora, Pedro Lucas veio a Arapiraca para conversar com os moradores e ver de perto as dificuldades que eles vivem sem ter água nas torneiras e nos reservatórios”, relatou a vereadora.
Dra. Fany informou que duas comunidades, a do Carrasco e da Vila Aparecida, já tiveram a instalação de poços artesianos garantidos pela Semarh e a contrapartida também foi assegurada pelo prefeito Luciano Barbosa.

Ao lado do representante da Semarh, a vereadora conversou com os proprietários das terras que já autorizaram a escavação dos poços nessas propriedades.
“A Semarh vai enviar um geólogo nessas duas comunidades para avaliar o potencial hídrico do local e assim que tiver uma avaliação positiva vamos iniciar a perfuração dos poços”, informou Pedro Lucas.
A vereadora ressaltou a parceria entre os órgãos que resultou em benefício para a população.
“Quero agradecer ao Secretário Fernando Pereira e ao prefeito Luciano Barbosa por ter atendido as nossas reivindicações. Brevemente essas comunidades vão ter uma melhor qualidade de vida com água disponível o ano inteiro”, comemorou a vereadora.

Outras comunidades
A vereadora Fany Gabriela também visitou a comunidade Rio dos Bichos e Gruta D'água onde o problema da falta de água é recorrente.
Dra Fany afirmou que há muitas demandas e o município sozinho não tem condições de atender toda essa população desabastecida de água.
“A maioria das famílias dessas comunidades não tem condições de pagar R$ 200,00 a R$ 250,00 em um carro pipa para abastecer a residência. Temos que unir forças para ajudar a essas famílias”, finalizou.

Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
