Hospital de Arapiraca veste bebês de UTI Neo com roupinhas de São João
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix

Uma ação de humanização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo e no Complexo Cangurú do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comemorou o São João em grande estilo.
Os bebês internados nesses espaços dedicados ao tratamento dos prematuros foram vestidos com roupas juninas e viraram “modelos” para um ensaio fotográfico. As roupas foram feitas pela funcionária da equipe, a técnica da enfermagem Maria Andrade.
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix. As psicólogas do setor, Morgana Lucio e Emília Ferreira, também participaram do momento. A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, e completou o grupo de organização.

De acordo com Eliane Félix, o momento foi de celebrar a tradição nordestina com os bebês prematuros e suas mães. “Os matutinhos receberam o carinho e o aconchego da equipe do Complexo Neonatal e também da Dona Maria Andrade, que têm por esses bebês um amor imenso”, colocou.
A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, lembrou que a ação também foi de acolhimento com as mães, o que tornaram o dia do São João mais alegre. “Fizemos também os penteados nas mães que ao verem seus pequenos com trajes típicos ficaram transbordando de felicidade. Foi uma comemoração junina diferente”, disse.
O diretor médico Ulisses Pereira afirmou que a humanização no Hospital Regional é um passo essencial no desenvolvimento de cada paciente e seus familiares. “Tanto os bebês quanto as mães precisam desse carinho, desse cuidado. Com certeza foi um dia especial e alegre para cada um deles”, destacou.

Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
