Hospital de Arapiraca veste bebês de UTI Neo com roupinhas de São João
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix
Uma ação de humanização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo e no Complexo Cangurú do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comemorou o São João em grande estilo.
Os bebês internados nesses espaços dedicados ao tratamento dos prematuros foram vestidos com roupas juninas e viraram “modelos” para um ensaio fotográfico. As roupas foram feitas pela funcionária da equipe, a técnica da enfermagem Maria Andrade.
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix. As psicólogas do setor, Morgana Lucio e Emília Ferreira, também participaram do momento. A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, e completou o grupo de organização.

De acordo com Eliane Félix, o momento foi de celebrar a tradição nordestina com os bebês prematuros e suas mães. “Os matutinhos receberam o carinho e o aconchego da equipe do Complexo Neonatal e também da Dona Maria Andrade, que têm por esses bebês um amor imenso”, colocou.
A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, lembrou que a ação também foi de acolhimento com as mães, o que tornaram o dia do São João mais alegre. “Fizemos também os penteados nas mães que ao verem seus pequenos com trajes típicos ficaram transbordando de felicidade. Foi uma comemoração junina diferente”, disse.
O diretor médico Ulisses Pereira afirmou que a humanização no Hospital Regional é um passo essencial no desenvolvimento de cada paciente e seus familiares. “Tanto os bebês quanto as mães precisam desse carinho, desse cuidado. Com certeza foi um dia especial e alegre para cada um deles”, destacou.

Últimas notícias
COP30 começa hoje em meio a progressos, obstáculos e alerta da ONU
Idoso morre após perder o controle da moto e cair em vala na AL-115 em Palmeira dos Índios
Banco Central permitirá que clientes bloqueiem abertura de chaves PIX em seu nome
Escola estadual indígena é alvo de tiros no município de Palmeira dos Índios
[Vídeo] Influenciador alagoano faz campanha para ajudar pai dependente químico e em situação de rua
llha do Ferro, em Pão de Açúcar, vira tema de questão no Enem 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
