Hospital de Arapiraca veste bebês de UTI Neo com roupinhas de São João
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix
Uma ação de humanização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo e no Complexo Cangurú do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comemorou o São João em grande estilo.
Os bebês internados nesses espaços dedicados ao tratamento dos prematuros foram vestidos com roupas juninas e viraram “modelos” para um ensaio fotográfico. As roupas foram feitas pela funcionária da equipe, a técnica da enfermagem Maria Andrade.
A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix. As psicólogas do setor, Morgana Lucio e Emília Ferreira, também participaram do momento. A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, e completou o grupo de organização.

De acordo com Eliane Félix, o momento foi de celebrar a tradição nordestina com os bebês prematuros e suas mães. “Os matutinhos receberam o carinho e o aconchego da equipe do Complexo Neonatal e também da Dona Maria Andrade, que têm por esses bebês um amor imenso”, colocou.
A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, lembrou que a ação também foi de acolhimento com as mães, o que tornaram o dia do São João mais alegre. “Fizemos também os penteados nas mães que ao verem seus pequenos com trajes típicos ficaram transbordando de felicidade. Foi uma comemoração junina diferente”, disse.
O diretor médico Ulisses Pereira afirmou que a humanização no Hospital Regional é um passo essencial no desenvolvimento de cada paciente e seus familiares. “Tanto os bebês quanto as mães precisam desse carinho, desse cuidado. Com certeza foi um dia especial e alegre para cada um deles”, destacou.

Últimas notícias
Homem é assassinado em bar na feira livre de Delmiro; suspeito foi preso
Diretor arremessa cadeira contra torcedores após jogo infantil de Handebol em Maceió
Festa dos 64 anos de Lagoa da Canoa reúne mais de 18 mil pessoas
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
