Prefeitura de Igaci denuncia ex-prefeito por improbidade administrativa
Município protocolou denúncia após receber cobrança bancária
Cobranças referentes a empréstimos consignados feitos por servidores municipais levaram a prefeitura de Igaci a protocolar denúncia contra o ex-prefeito, Oliveiro Torres Piancó e contra os ex-secretários de Finanças, Jane Mércia Oliveira e Luiz Torres da Silva. Eles são acusados de crime de improbidade administrativa
A denúncia tem como base cobranças recebidas pela atual gestão de dívidas deixadas pelos ex-gestores junto a instituições financeiras. Conforme os documentos que foram protocolados na terça-feira (22), a prefeitura não repassou aos bancos as parcelas dos financiamentos contratados por funcionários municipais com desconto em folha.
O suposto esquema funcionava da seguinte forma. O servidor municipal fazia um empréstimo e tinha o valor das parcelas descontados na folha. O município, em vez de repassar o valor descontado à instituição financeira - conforme estabelecido em contrato - retinha para si o valor das parcelas.
Segundo informações da prefeitura ao 7Segundos, desde o início do ano o município vem recebido sucessivas cobranças de instituições referentes aos valores retidos.
O Banco do Brasil chegou a notificar extrajudicialmente o município em uma cobrança de R$ 104.935,23. O valor é referente ao montante retido pela prefeitura em parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais que não foram repassados ao banco entre os anos de 2016 a 2020.
Para não ser responsabilizada pela irregularidade, a prefeitura que atualmente está sob o comando do prefeito Petrúcio Barbosa (PTB), apresentou denúncia contra os ex-gestores. Caso seja confirmado que os valores foram retidos, o ex-prefeito e os ex-secretários poderão responder pelo crime de improbidade administrativa.
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
