Prefeitura de Igaci denuncia ex-prefeito por improbidade administrativa
Município protocolou denúncia após receber cobrança bancária

Cobranças referentes a empréstimos consignados feitos por servidores municipais levaram a prefeitura de Igaci a protocolar denúncia contra o ex-prefeito, Oliveiro Torres Piancó e contra os ex-secretários de Finanças, Jane Mércia Oliveira e Luiz Torres da Silva. Eles são acusados de crime de improbidade administrativa
A denúncia tem como base cobranças recebidas pela atual gestão de dívidas deixadas pelos ex-gestores junto a instituições financeiras. Conforme os documentos que foram protocolados na terça-feira (22), a prefeitura não repassou aos bancos as parcelas dos financiamentos contratados por funcionários municipais com desconto em folha.
O suposto esquema funcionava da seguinte forma. O servidor municipal fazia um empréstimo e tinha o valor das parcelas descontados na folha. O município, em vez de repassar o valor descontado à instituição financeira - conforme estabelecido em contrato - retinha para si o valor das parcelas.
Segundo informações da prefeitura ao 7Segundos, desde o início do ano o município vem recebido sucessivas cobranças de instituições referentes aos valores retidos.
O Banco do Brasil chegou a notificar extrajudicialmente o município em uma cobrança de R$ 104.935,23. O valor é referente ao montante retido pela prefeitura em parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais que não foram repassados ao banco entre os anos de 2016 a 2020.
Para não ser responsabilizada pela irregularidade, a prefeitura que atualmente está sob o comando do prefeito Petrúcio Barbosa (PTB), apresentou denúncia contra os ex-gestores. Caso seja confirmado que os valores foram retidos, o ex-prefeito e os ex-secretários poderão responder pelo crime de improbidade administrativa.
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
