Prefeitura de Igaci denuncia ex-prefeito por improbidade administrativa
Município protocolou denúncia após receber cobrança bancária
Cobranças referentes a empréstimos consignados feitos por servidores municipais levaram a prefeitura de Igaci a protocolar denúncia contra o ex-prefeito, Oliveiro Torres Piancó e contra os ex-secretários de Finanças, Jane Mércia Oliveira e Luiz Torres da Silva. Eles são acusados de crime de improbidade administrativa
A denúncia tem como base cobranças recebidas pela atual gestão de dívidas deixadas pelos ex-gestores junto a instituições financeiras. Conforme os documentos que foram protocolados na terça-feira (22), a prefeitura não repassou aos bancos as parcelas dos financiamentos contratados por funcionários municipais com desconto em folha.
O suposto esquema funcionava da seguinte forma. O servidor municipal fazia um empréstimo e tinha o valor das parcelas descontados na folha. O município, em vez de repassar o valor descontado à instituição financeira - conforme estabelecido em contrato - retinha para si o valor das parcelas.
Segundo informações da prefeitura ao 7Segundos, desde o início do ano o município vem recebido sucessivas cobranças de instituições referentes aos valores retidos.
O Banco do Brasil chegou a notificar extrajudicialmente o município em uma cobrança de R$ 104.935,23. O valor é referente ao montante retido pela prefeitura em parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais que não foram repassados ao banco entre os anos de 2016 a 2020.
Para não ser responsabilizada pela irregularidade, a prefeitura que atualmente está sob o comando do prefeito Petrúcio Barbosa (PTB), apresentou denúncia contra os ex-gestores. Caso seja confirmado que os valores foram retidos, o ex-prefeito e os ex-secretários poderão responder pelo crime de improbidade administrativa.
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
