Entretenimento

Britney Spears pede desculpas a fãs por 'fingir' estar bem sob tutela

Popstar disse sentir vergonha em compartilhar o que havia acontecido com ela

Por CNN Brasil 25/06/2021 21h09
Britney Spears pede desculpas a fãs por 'fingir' estar bem sob tutela
A cantora Britney Spears - Foto: Reprodução/Web

A superestrela do pop Britney Spears pediu desculpa aos fãs por não ser honesta sobre a realidade da controversa tutela sob a qual está, dizendo que ela sentia "vergonha em compartilhar o que aconteceu comigo".

Na primeira manifestação pública dela desde o testemunho que deu em julgamento, a cantora disse aos 30,6 milhões de seguidores dela no Instagram que a impressão que passava nas redes sociais era errada e que ela se arrependia em "fingir que estava bem nos últimos dois anos".

Na quarta-feira (23), Spears pediu à Justiça pelo fim da tutela que deu ao pai dela, Jamie Spears, o controle sobre as finanças, os cuidados médicos e a carreira dela por 13 anos.

Falando com a corte de Los Angeles por telefone, ela descreveu a tutela como "abusiva". Aparentemente confirmando as teorias do movimento #FreeBritney ("Libertem Britney", em tradução livre) em um discurso de 25 minutos, ela disse que foi obrigada a se apresentar, não tinha privacidade e teve de usar anticoncepcionais, tomar medicações e frequentar sessões de terapia contra a vontade dela.

Spears está sujeita a uma tutela ordenada pela Justiça desde 2008, após uma série de problemas pessoais que aconteceram sob o olho do público.

Em uma publicação no Instagram, a autora de "Baby One More Time" se abriu sobre o arrependimento sobre o "orgulho" que a impediu de revelar que "estava vivendo um inferno".

"Eu quero contar a vocês um segredinho", ela escreveu. "Eu acredito que todos nós queremos uma vida de conto de fadas, e pela maneira que tenho publicado, a minha vida parece ser muito incrível. Acho que todos nós queremos isso".

A artista de 39 anos continuou: "Essa era uma das melhores características da minha mãe. Não importa o quanto um dia tivesse sido ruim, quando eu era mais nova, por mim e pelos meus irmãos, ela sempre fingia que tudo estava bem. Eu estou levando isso a público porque não quero que as pessoas pensem que a minha vida é perfeita, porque DEFINITIVAMENTE NÃO É".

Entretanto, disse Spears, fingir estar bem nas redes sociais a ajudou.

"Se você leu qualquer coisa sobre mim nas notícias dessa semana, você obviamente sabe que não é [perfeita]. Eu peço desculpas por fingir estar bem nos últimos dois anos, eu fiz isso por causa do meu orgulho e porque estava com vergonha de compartilhar o que havia acontecido comigo. Mas, honestamente, quem não quer que o Instagram deles tenha um tom divertido? Acreditem ou não, fingir que eu estava bem realmente ajudou".

"Eu decidi publicar essa citação hoje porque se você está vivendo um inferno... Eu acredito que o Instagram me ajudou a ter um veículo legal para compartilhar minha presença, existência, e por simplesmente sentir que eu importo, apesar do que eu estava passando. E funcionou. Então, decidi começar a ler mais contos de fadas".

Durante a participação dela no julgamento, Spears disse que outras pessoas a controlaram e exploraram ao longo da vida dela e que ela "queria e merecia mudanças para o futuro".

Em resposta à fala dela, Vivian Thoreen, advogada de Jamie Spears, disse à CNN, "O sr. Spears ama a filha dele e sente muito a falta dela".

Uma outra audiência está marcada para o dia 14 de julho.