Moradores de outras cidades podem ter adulterado comprovantes de residência para receber vacina em Arapiraca
A Capital do Agreste está mais avançada na imunização por idade e tem aplicado vacinas mais desejadas pela população

As filas para vacinação contra a Covid-19 tem crescido bastante nos últimos dias, graças ao avanço processo de imunização de Arapiraca, que agora está aplicando a primeira dose dos imunizantes na população comum, por idade simples.
Mas, um dado importante tem trazido preocupação para a Coordenação de Doenças Imunopreveníveis: a grande quantidade de pessoas que vem de outras cidades para receber a vacina contra a Covid-19 em Arapiraca.
A coordenadora e enfermeira arapiraquenses Mônica Suzy, informou, em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, que diariamente estão sendo atualizados de 80 a 100 Cartões Nacionais de Saúde, o que não é um número normal. A entrevista na íntegra vai ao ar na próxima quarta-feira (30), no Programa 7Segundos Entrevista.
"Nós provavelmente vamos mudar o protocolo para atualização do Cartão SUS, pois muita gente tem apresentado comprovantes de residências de parentes ou de amigos, o que prejudica a execução do nosso plano de vacinação", explicou.
Ainda segundo a coordenadora, as vacinas que são aplicadas na população que vem de fora, é retirada do público-alvo do Plano Municipal de Imunização, que é o povo arapiraquense.
Existem dois possíveis motivos para isso. O primeiro deles é o fato de Arapiraca estar mais avançada na vacinação contra a Covid-19, já que está aplicando primeiras doses na população acima de 44 anos.
O segundo motivo é pelo fato de Arapiraca ter sido uma das poucas cidades a receber o imunizante da Pfizer, considerado o "queridinho" por quem tem medo das reações causadas pela vacina da AstraZeneca.
A situação pode ficar ainda mais intensa na próxima semana, já que uma nova vacina queridinha deve começar a ser aplicada na Capital do Agreste. Trata-se da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, e que é aplicada em dose única.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
