Polícia

Bope prende em Arapiraca suspeito de envolvimento na morte de adolescente

Investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma

Por 7Segundos 28/06/2021 13h01
Bope prende em Arapiraca suspeito de envolvimento na morte de adolescente
Droga e arma foram apreendidos pelo Bope durante prisão de invstigado - Foto: Reprodução

Um homem, investigado por envolvimento no assassinato de Matheus Tenório da Silva, 14, ocorrido na última quinta-feira (24), foi preso na manhã desta segunda (28), no bairro Manoel Teles. A prisão foi efetuada por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Informações sobre o acusado chegaram ao conhecimento da polícia pelo Disque Denúncia e, após averiguação inicial, guarnição do Bope se deslocou de Maceió para Arapiraca.

O homem foi encontrado no bairro Manoel Teles, onde aconteceu o crime e foi encontrado com 900g de maconha, uma quantia de R$ 273 em dinheiro, e ainda uma espingarda calibre 12, com dois cartuchos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo.

O adolescente Matheus Tenório foi baleado na noite de quinta-feira (24) e chegou a ser socorrido com vida pela Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, mas acabou morrendo pouco depois. O pai do jovem declarou que o filho tinha sido vítima de bala perdida. Segundo ele, o adolescente estava andando de bicicleta pelo bairro e, no momento em que passava próximo do verdadeiro alvo dos assassinos, acabou sendo atingido pelo disparo fatal.

Quem tiver informações que possa ajudar a desvendar este e outros crimes, pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia, no telefone 181, ou pelo Copom do 3º Batalhão da Polícia Militar, no número 190. Em ambos, o sigilo das informações é garantido.