Após quatro dias sem óbitos, Arapiraca registra seis mortes por Covid-19
Boletim divulgado na manhã desta terça (29) contabiliza total de 516 mortes desde o início da pandemia
Depois de passar quatro dias sem contabilizar óbitos confirmados por Covid-19 em Arapiraca, o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (29), com dados contabilizados de segunda, traz o registro de seis mortes provocadas pelo novo coronavírus.
Com esses óbitos, Arapiraca chega a 516 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nesse período, 30.887 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 28.873 pacientes cumpriram isolamento de 14 dias e, por não apresentar sintomas, são considerados curados da doença.

Então Arapiraca tem hoje 1.498 casos ativos da doença. Destes, 68 estão hospitalizados. Ou seja, 1.430 moradores de Arapiraca estão com Covid-19 nesta quarta-feira (29), com a recomendação para fazer isolamento domiciliar para evitar que a infecção seja transmitida a outras pessoas.
Na segunda-feira (28), outros 133 moradores de Arapiraca testaram positivo para a doença na Central de Triagem Iza Castro e no Complexo Multidisciplinar Rogério Teófilo.
O dado reforça que Arapiraca continua com uma média diária de mais de cem pessoas testando positivo para a doença, enquanto a taxa de ocupação hospitalar permanece alta. Do total de 75 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste, Hospital Regional e Chama, 74 estão ocupados, que corresponde a 99% de ocupação.
Já em termos de leitos clínicos, que não dispõem de equipamento de intubação, do total de 115 vagas e 84 delas estão ocupadas, que corresponde a 73% do total.

Últimas notícias
Agentes do Ronda no Bairro prendem foragido da Justiça na orla de Maceió
O encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Detran/AL elimina baliza, meia-embreagem e libera uso de veículos particulares
Caiado diz que deixará o União Brasil e negocia novo partido para disputar Presidência
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Governo envia à ALE projeto de lei para criação do Fundo de Fomento ao Artesanato Alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
