Após quatro dias sem óbitos, Arapiraca registra seis mortes por Covid-19
Boletim divulgado na manhã desta terça (29) contabiliza total de 516 mortes desde o início da pandemia
Depois de passar quatro dias sem contabilizar óbitos confirmados por Covid-19 em Arapiraca, o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (29), com dados contabilizados de segunda, traz o registro de seis mortes provocadas pelo novo coronavírus.
Com esses óbitos, Arapiraca chega a 516 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nesse período, 30.887 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 28.873 pacientes cumpriram isolamento de 14 dias e, por não apresentar sintomas, são considerados curados da doença.
Então Arapiraca tem hoje 1.498 casos ativos da doença. Destes, 68 estão hospitalizados. Ou seja, 1.430 moradores de Arapiraca estão com Covid-19 nesta quarta-feira (29), com a recomendação para fazer isolamento domiciliar para evitar que a infecção seja transmitida a outras pessoas.
Na segunda-feira (28), outros 133 moradores de Arapiraca testaram positivo para a doença na Central de Triagem Iza Castro e no Complexo Multidisciplinar Rogério Teófilo.
O dado reforça que Arapiraca continua com uma média diária de mais de cem pessoas testando positivo para a doença, enquanto a taxa de ocupação hospitalar permanece alta. Do total de 75 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste, Hospital Regional e Chama, 74 estão ocupados, que corresponde a 99% de ocupação.
Já em termos de leitos clínicos, que não dispõem de equipamento de intubação, do total de 115 vagas e 84 delas estão ocupadas, que corresponde a 73% do total.