Agreste

Uneal e Corpo de Bombeiros de AL debatem oferta de Curso de Formação de Oficiais

Gestores da Uneal reuniram-se de forma on-line com representantes do Corpo de Bombeiros Militar para discutir o assunto

Por 7Segundos com Assessoria 29/06/2021 15h03
Uneal e Corpo de Bombeiros de AL debatem oferta de Curso de Formação de Oficiais
Represantes da Uneal e do Corpo de Bombeiros Militar em reunião on-line - Foto: Assessoria

Gestores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) reuniram-se de maneira on-line nesta segunda-feira (28) com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para debater a possibilidade de oferta pela Uneal do curso de formação de oficiais para bombeiros.

Em Alagoas, o Curso de Formação de Oficiais já foi ofertado pela Universidade Federal de Alagoas e direcionado somente para policiais militares. Atualmente, é a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello que realiza o curso. Por isso, os bombeiros interessados em participar de uma formação similar nunca tiveram a oportunidade de fazer o curso no próprio estado e permanecem tendo que se deslocar para fazer a qualificação. A parceria com a Uneal sanearia essa deficiência.

Para debater o tema, será criado um grupo de estudo com membros da Uneal e da Academia de Formação de Militares que ficará responsável pela construção do projeto. “Ofertar o curso para os oficiais da categoria seria um marco para a Universidade Estadual de Alagoas. Com o grupo de estudo, vamos elaborar os projetos e avançar neste sentido”, frisou o reitor da Uneal, Odilon Máximo.

O reitor da Uneal, Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, o professor Lenivaldo Melo, o tenente coronel Ailton Leopardi, o coronel Ivo Alvarez, o major Ricardo Lopes e o capitão Edimilson Júnior estiveram presentes na reunião.